10 ATLETAS OLÍMPICOS QUE PERDERAM SUAS MEDALHAS

Thumb 10 ATLETAS OLÍMPICOS QUE PERDERAM SUAS MEDALHAS

Em todos os esportes profissionais existe algum tipo de trapaça. Seja por uso de drogas ou por suborno de juízes. No final, os atletas olímpicos trapaceiros nunca ganham. Veja agora trapaças Olímpicas ao longo dos anos.

1 – Jogos de Inverno em  2014

atleta olímpico

Em 2014, os atletas Russos trapacearam nos exames de urina nos jogos de inverno, com a ajuda do governo russo. A Rússia havia sido proibida de participar de eventos desportivos mundiais, incluindo os jogos de verão do Rio de 2016. Foi feito uma apelação, e um dia antes da cerimônia de abertura do Rio, 270 atletas Russos foram autorizados a concorrer. Enquanto 117 foram retirados dos jogos por causa da trapaça.

2 – Jogos de Londres em 2012

atleta olímpico

Nos jogos de Londres de 2012, o nadador Sul-Africano participou da final masculina de 100 metros nado de peito. O seu tempo foi de segundos quebrando o recorde mundial. Ele ganhou a medalha de ouro. Mais tarde admitiu que usou nados de golfinho para ter vantagem. Nado de golfinho somente é permitido por um curto período de tempo.

E os nadadores só tem permissão para utilizar apenas um. Mas a repetição do vídeo confirmou que ele usou 3 nados de golfinho. Ele teve a permissão para ficar com a medalha. Para garantir que as regras sejam cumpridas, as futuras competições incluem a melhoria das imagens subaquáticas.

3 – Jogos de Londres em 2012

A Federação Mundial descobriu duplas de jogadores em várias equipes. Estavam trapaceando durante os jogos de Londres de 2012. 8 mulheres da China, da Coreia do Sul, e da Indonésia, foram desclassificadas por combinações de duplas. Aparentemente as jogadoras da Coreia do Sul e da Indonésia, combinaram de perder para a China. Todas as equipes foram desclassificadas.

4 – Jogos de Sidney em 2000

olimpíadas sidney 2000

Depois de ganhar dois bronzes e três medalhas de ouro nos jogos de Sidney de 2000. A Americana do atletismo foi para o topo do mundo. Ela foi a primeira mulher a ganhar muitas medalhas no atletismo durante um único período de jogos. Houve rumores de uso de esteróides, mas ela negou qualquer uso de substâncias proibidas.

E ela nunca teve problemas no exame de drogas. Mas em 2007, ela admitiu mentir para os investigadores federais. Ela tinha usado esteróides bem antes dos jogos de Sidney. Ela perdeu as medalhas e foi condenada a seis meses de prisão por fornecer uma declaração falsa.

5 – Jogos de Atlanta em 1996

olimpíadas de atlanta 1996

Depois de ganhar um bronze e 3 medalhas de ouro nos jogos de Atlanta de 1996. A nadadora estava no auge de sua carreira, se tornando a primeira Irlandesa a ganhar medalhas de ouro nas Olimpíadas. No entanto, tudo caiu quando houve alegações de que ela adulterou uma amostra de urina.

Em 1996 ela foi proibida de nadar em competições. Quando descobriu-se que ela usava álcool para adulterar seu teste de urina. Ela ficou com as medalhas, pois os exames de urina não deram positivo.

6 – Jogos de Verão em Seul 1988

Nos jogos de verão de 1988 em Seul, o corredor Canadense ganhou a medalha de ouro nos 100 metros masculino. E quebrou um recorde mundial. Ele já havia ganhado duas medalhas de bronze nos jogos de Los Angeles de 1984. Então o treinador decidiu que ele precisava de um pouco mais de impulso para melhorar.

Alguns dias depois, seu exame de urina deu positivo para esteróides. Ele perdeu a medalha e o recorde mundial. Caiu em desgraça, quando admitiu ter usado esteróides desde 1981. Ele foi pego usando esteróides em 1993 e depois disso foi banido dos jogos para sempre.

7 – Jogos de Los Angeles em 1984

Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984

A Porto Riquenha foi uma competidora de atletismo em 1984 nos jogos de Los Angeles. Durante o salto em distância, ela sofreu uma lesão na coxa. Temendo que não fosse capaz de competir no próximo evento, ela apresentou um plano. Sua irmã gêmea era uma atleta e estava presente como espectadora nas arquibancadas.

Sem o conhecimento de ninguém, elas mudaram de lugar. Permitindo que o time de Porto Rico avançasse. Quando o treinador entendeu o que aconteceu, ele revelou o caso e se retirou dos jogos.

8 – Jogos de Verão de Montreal em 1976

olimpíadas de montreal 1976

O competidor Russo participou de um grande número de eventos nos jogos de verão de Montreal em 1976. Quando ele competiu contra a Grã Bretanha, durante uma partida de esgrima, a equipe Britânica queixou-se de que um dos pontos estava desgastado e sem contato. A espada de esgrima foi apreendida e examinada.

A espada tinha sido modificada, para que ele pudesse completar a fase sem a necessidade de tocar no adversário. Ele foi desqualificado por trapaça. Perdeu as medalhas que havia ganhado e foi banido dos jogos daquele ano.

9 – Jogos de Verão em Cidade do México de 1968

olimpíadas de cidade do méxico 1968

A atleta do Leste Alemão fazia parte da equipe feminina de trenó no gelo. Durante os jogos de 1968, ela ficou em primeiro lugar ganhando a medalha de ouro. Enquanto dois de seus companheiros de equipe ficaram na segunda e quarta colocação. Outros atletas ficaram desconfiados.

Porque a equipe sempre chegou antes em todas as corridas. Descobriu-se depois, que os trilhos de seus trenós foram aquecidos com produtos químicos antes das corridas. O que resultaram em tempos mais rápidos. Pois reduziam o atrito com o gelo. Os três competidores foram desqualificados.

10 – Jogos de Berlim em 1936

olimpíadas de berlim 1936

Nos jogos de 1936 em Berlim, a competidora Alemã ficou em primeiro lugar no salto de altura. Quebrando o recorde mundial e ganhando a medalha de ouro no campeonato europeu de atletismo. Mais tarde descobriu-se que a competidora tinha uma ligeira vantagem sobre as outras mulheres.

Na verdade ela, era ele. Aparentemente ocorreu alguma confusão no nascimento. Os genitais eram extranhamente pequenos e ele foi criado como uma menina. Ele percebeu que era diferente na adolescência, mas decidiu que continuaria a viver como mulher. Ele foi preso, mas os oficiais decidiram não processá-lo.

Em vez disso exigiram que ele mudasse seu nome. As mulheres deixaram de participar do esporte e teve que devolver as medalhas que ganhou. O seu nome também foi removido dos registos de campeões..

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE