10 músicas para conhecer (e amar) Milionário e José Rico

Thumb 10 músicas para conhecer (e amar) Milionário e José Rico

Milionário e José Rico cantavam com o coração e suas letras inspiraram gerações de apaixonados. Esta lista é uma pequena homenagem à esta dupla que conquistou o Brasil, e em especial ao artista José Rico que nos deixou aqui na terra, mas estará sempre presente em nossas lembranças.

milionário e josé rico

Conhecidos também como as gargantas de ouro do Brasil, a dupla Milionário e José Rico já acompanhou madrugada adentro muito caboclo na mesa de bar com o coração partido.

Apesar do nome sinônimo de ostentação, foram com letras românticas e interpretações apaixonadas que os sertanejos conquistaram o Brasil.

Quem teve a oportunidade de presenciar um show deles pôde comprovar a emoção deixada no palco em cada música cantada com o coração por Romeu Januário de Matos, o Milionário, e José Alves dos Santos, o José Rico.

Garçom, pedreiro e pintor de parede foram algumas das profissões de Milionário antes da música. Sua paixão por esta arte foi tão grande que ele aprendeu música “de ouvido”, nunca tendo estudado em escola alguma.

José Rico não era muito diferente e entre suas inspirações estavam nomes como Tião Carrero e Pardinho, Zico e Zeca e Tibagi e Miltinho. Inclusive durante toda sua carreira José Rico se inspirou na sonoridade de Miltinho Rodrigues ao expressar seu tom de voz.

Curiosidade: José Rico sonhou em seguir carreira como jogador de futebol, porém uma contusão que ele sofreu aos 18 anos o obrigou a desistir dos gramados. Sorte nossa e da boa música.

Algumas das marcas registradas da dupla são os anéis e correntes, além da mão no ouvido durante as apresentações ao vivo. Donos de um estilo próprio, é impossível não reconhece-los.

dupla milionário e josé rico

Na história da música sertaneja Milionário e José Rico são inigualáveis. O reconhecimento por parte dos mais velhos é unânime e seus sucessos embalaram gerações, porém com o tempo e a popularização de novos estilos muitas pessoas da nova geração não tiveram a oportunidade de conhece-los a fundo, apesar de muitos artistas sempre dedicarem uma parte de seus shows aos modões antigos, fazendo um momento nostálgico que invariavelmente conta com músicas da dupla.

Fizemos essa lista especial com 10 músicas para amar Milionário e José Rico.

Aumente o som e segure as lágrimas que você está prestes a ouvir a nata da música sertaneja!

foto antiga de milionário e josé rico

10 músicas para amar Milionário e José Rico

Atenção: se você está apaixonado e passando por um momento conturbado recomendo reservar alguns lenços e deixar objetos cortantes fora de seu alcance enquanto estiver ouvindo Milionário e José Rico! (rs)

  1. Estrada da Vida

Gravada em 1977 esta lendário música certamente é o maior sucesso da banda. Responsável por alavancar as vendas do LP volume 5 de Milionário e José Rico, Estrada da Vida foi composta por José Rico em uma viagem de Itumbiara (Goiás) à São Paulo. O sucesso foi tão grande que chegou a virar filme (Na Estrada da Vida), dirigido por Nelson Pereira dos Santos e protagonizado pela própria dupla.

Se você não (vive neste mundo) conhece, faça-o agora mesmo e entenda o porquê de tamanho sucesso:

  1. A Carta

Essa é uma das nossas preferidas, e não somos os únicos!

Na voz de Milionário e José Rico “A Carta” musicaliza o universo de incerteza, indecisão e finalmente uma escolha vivida pelo apaixonado. O refrão marcante não deixa você ouvir sem acompanhar cantando. Confira:

  1. Decida

No amor existem momentos em que um tem que dizer ao outro: decida!

E nessa letra sensacional é difícil não se emocionar com cada palavra. Se você já passou por um momento de instabilidade em um relacionamento com certeza se identificará.

Decida está presente também no DVD “Canto, Bebo e Choro – Afogando as Mágoas”. Dá pra entender o porquê, não é?

  1. Aprendi a Viver

Nem só de submissão e sofrência vivem os apaixonados desiludidos. “Aprendi a Viver” é um hino de recuperação e escolha por uma nova vida priorizando a felicidade e seguindo em frente, apesar da dor passada.

Nada melhor do que olhar a situação de um ângulo diferente, aprender com os erros e superar a fase ruim.

  1. Quem disse que esqueci

A primeira vez que ouvimos essa música demorou cerca de uma hora e meia. Sim, é isso mesmo que você leu! Não consegui parar de repeti-la incessantemente.

Infelizmente nem sempre é fácil superar um grande amor… Na voz de Milionário e José Rico isso fica mais evidente ainda.

  1. Boate Azul

Regravada mundo afora, a música “Boate Azul” se tornou a própria encarnação da boemia sertaneja. Muitos consideram a melhor versão a da dupla Bruno e Marrone (assista aqui), mas não há como negar que Milionário e José Rico foram os grandes responsáveis por imortalizar esta música maravilhosa.

Como dizem por aí: “É melhor embriagar a alma do que entrega-la a quem não tem coração”.

  1. Vontade Dividida

Um resumo dos desejos de muita gente por aí. E você, concorda?

  1. O Último Julgamento

Falar que essa música arrepia não é exagero, principalmente se você já tomou (ou toma) atitudes sem pensar nas consequências.

Além de proporcionar um momento de reflexão e proferir palavras de sabedoria, Milionário e José Rico cantando “O Último Julgamento” verbalizam um dos conceitos básicos da definição arcaica de fazer o bem.

  1. Sonhei com você

Sabe aquela vez que você está vivendo um momento tão incrível e de repente acorda e fica incrédulo ao descobrir que tudo não passou de um sonho? Saiba que não está sozinho, Milionário e José Rico também já passaram por isso.

  1. Sonho de um Caminhoneiro

E para encerrar esta lista tão especial, fiquem com “Sonho de um Caminhoneiro”, uma homenagem aos caminhoneiros de todo o país e suas vidas muitas vezes mergulhadas em um turbilhão de emoções como saudade, amizades sinceras e ansiedade.

Sentiu falta de alguma música? Deixe sua opinião nos comentários 🙂

 

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE