2 receitas de microondas para quem gosta de doce

Thumb 2 receitas de microondas para quem gosta de doce

Por que devo comer doces?

Comer doce é maravilhoso, mas quando está em dosagem exagerada é um problema. Muitas pessoas evitam comer qualquer tipo de doce, o responsabilizando pelo aumento de peso ou problemas de saúde.

Porém o que muitos não sabem ou não levam em consideração é que o açúcar é o alimento das células cerebrais, chamadas de neurônios. Para que o nosso organismo possa funcionar o corpo humano precisa dessa substância. Sem a glicose, a pessoa morre.

Se você não consome doces e sente fraqueza, pode ser um sinal de alerta de que a vontade de comer doces é mais do que gula, mas uma necessidade.

Trufas de rum com nozes

Ingredientes:170 g de chocolate meio amargo picado, 1 xícara com 100 g de açúcar, 3 colheres de sopa de glucose de milho, 1/2 xícara, cerca de 120 ml de rum, 2 xícaras e ½, cerca de 450 g de biscoito tipo cookie de baunilha triturado, 1 xícara, com cerca de 115 g, de nozes picadas, 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Preparo:

O chocolate deve ser posto em uma tigela de tamanho médio própria para colocar no micro-ondas. O chocolate deve ser aquecido .no micro-ondas por 1 minuto. Mexa e continue aquecendo em intervalos de 20 segundos, até que o chocolate esteja totalmente derretido e cremoso.

O açúcar deve ser misturado com e a glucose de milho e, depois, o rum é adicionado. Junte o biscoito triturado com as nozes picadas. Misture tudo, até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Cubra a vasilha e deixe-a na geladeira até que a massa fique bem firme.

Quando estiver pronta, retire a massa de chocolate da geladeira. Vá montando suas trufas, criando o formato de bolinhas pequenas. Passe as bolinhas nas nozes moídas misturadas com açúcar.

Guarde as trufas em um pote fechado. Espere uma semana para que estejam prontas para serem servidas, tendo um sabor bem mais marcante.

Tempo de preparo: 2 minutos para cozinhar, 10 minutos para montar e 7dias para descansar

Dadinhos de amendoim

Ingredientes:225 gramas de manteiga, 1 copo de manteiga de amendoim, 450 gramas de essência de baunilha, 1 colher de chá de essência de baunilha, açúcar de confeiteiro.

Preparo:

Pegue uma vasilha própria para microondas e coloque tanto a manteiga como a manteiga de amendoim.

Cubra a vasilha com plástico filme, mas faça alguns furinhos para deixar que o vapor saia. Pegue a vasilha e a leve ao micro-ondas durante 4 minutos no valor de aquecimento mais alto, porém fazendo pausas, na metade do tempo, para misturar tudo com uma colher.

Retire o plástico e adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Misture bem e coloque a massa em um tabuleiro já coberto com o papel manteiga e o leve à geladeira até endurecer.

Por fim, basta só tirar a massa do tabuleiro e começar a cortá-la no formato de quadradinhos com a ajuda de uma faca.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE