20 filhotinhos fofos para alegrar seu dia

Thumb 20 filhotinhos fofos para alegrar seu dia

Prepare-se para o momento fofura, pois, preparamos 20 filhotinhos fofos que vão alegrar seu dia. Coloque nos comentários qual o mais lindo, se é que você vai conseguir se decidir.

#1. Pinguim

Lindos adultos, imagina filhotinhos, pena que estes três estão de costas não deixando a gente admirar sua beleza.

Curiosidade sobre pinguins: os fósseis indicam que os pinguins mais antigos existiram há mais ou menos 60 milhões de anos.

#2. Foca

Olha como essa belezinha fez pose para a câmera.

Curiosidade sobre focas: As focas medem em média 1,70 de comprimento e seu peso médio é de 80 a 100 kg quando adulto.

#3. Bicho Preguiça

Impressão minha ou essa preguiça está rindo para nós? rs.

Curiosidade sobre o bicho preguiça: o bicho preguiça não bebe água. Toda água que ele consome é proveniente dos alimentos ingeridos, e, no máximo, das gotas de orvalho que caem nas folhas, se possível, bem perto deles, para eles não precisarem fazer muito esforço.

#4. Pato

Existe a história do patinho feio, mas, esse patinho aqui é fofo, concorda? rs.

Curiosidade sobre o pato: Quando está construindo o seu ninho, uma pata irá enchê-lo com macias penas que ela puxa de seu próprio peito. Isso dá aos ovos o melhor acolchoado possível e os isola, além de expor a pele da pata para que ela consiga manter os ovos quentes com mais eficiência. Outros materiais comuns dos ninhos dos patos incluem grama, lama, galhos, folhas e outros materias do tipo.

#5. Hipopótamo

Mamãe e filhotinho hipopótamo comendo uma saladinha… é muita fofura envolvida.

Curiosidade sobre o hipopótamo: a palavra “Hipopótamo” vem de origem grega,significa “Cavalo de rio” e suas presas podem chegar a ter 50 centímetros.

#6. Leão

Esse filhotinho de leão parece estar cantando uma musiquinha bem animada… será um sertanejo? rs

Curiosidade sobre leão: As leoas fazem a maior parte da caça, mas surpreendentemente, é o macho que come a presa antes da fêmea.

#7. Leopardo

Tadinho do Leopardo, esse filhotinho está com uma carinha muito triste… será que não está gostando do balde? rs

Curiosidade sobre leopardo: esses felinos são criaturas noturnas, preferem dormir durante o dia em cima de suas árvores e saem para caçar durante a noite. Eles preferem passar o tempo livre sozinhos, são criaturas totalmente solitárias e só costumam se enturmar com outros leopardos quando estão para acasalar ou são bem jovens, procurando se socializar com os outros de sua espécie.

#8. Orangotango

Que lindo esse filhotinho de orangotango, esse cabelinho arrepiado será moda ou ainda não penteou os cabelos? rs

Curiosidade sobre orangotango: Os filhotes têm um vínculo muito forte com as mães. Eles ficam juntos por seis ou sete anos, o tempo necessário para os pequenos aprenderem as habilidades necessárias para sobreviver sozinhos na floresta. Por isso, as fêmeas dão a luz a cada oito anos (o maior período entre todos os animais). Eles podem chegar a viver até 60 anos em cativeiro.

#9. Urso Panda

Esse ursinho panda é tão lindo que até parece de pelúcia… em que será que ele está pensando? rs

Curiosidades sobre urso panda: O panda é um animal muito dócil, característica comum nos animais que não são predadores, porém pode atacar se sentirem ameaçados, apenas para se defender.

#10. Gambá

Quem vê um bichinho tão lindo e fofo assim não imagina a fama que ele tem de cheirar mal, rs.

Curiosidade sobre gambá: os filhotes de gambá nascem na forma de embrião e pesam duas gramas, aproximadamente. O desenvolvimento ocorre na bolsa materna da mãe ( como o canguru ). A média de vida de um gambá é de 4 a 5 anos, os adultos medem 40 a 50 cm de comprimento (sem contar a cauda) e o peso dele é de aproximadamente. de 3 a 5 quilos.

#11. Camaleão

Tão lindo e pequeno esse filhotinho de camaleão  que cabe na ponta do dedo.

Curiosidade sobre camaleão: Geralmente, o camaleão pode comer de tudo, pois algumas espécies são conhecidas por terem uma dieta mais carnívora (se alimentando de insetos, vermes, pequenos répteis e caracóis) e outras são vegetarianas. Falando em alimentação, uma de suas marcas registradas é a forma como eles arremessam as suas línguas, de maneira veloz para capturar algum inseto.

#12. Canguru

Que fofura esse bebê canguru acolhido nessa mantinha… não deve estar nem sentindo falta da bolsa de sua mamãe, rs.

Curiosidade sobre canguru: pesar de muito bonitinhos, os cangurus podem ser perigosos quando bravos. A força que possuem nas pernas pode machucar gravemente uma pessoa.

#13. Gato

Filhotinhos de gato são sempre muito lindos, olha a carinha de curioso desse aí que irresistível…

Curiosidade sobre gato: em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

#14. Girafa

Esse lindo bebê girafa daqui uns anos vai estar tão grande que não vai caber mais numa foto como essa, rs.

Curiosidade sobre girafa: após o acasalamento, a girafa tem um período de gestação de cerca de 14 meses e o filhotinho enfrenta já um probleminha na hora nascer. Tudo porque, quando a girafa dá a luz, o filhote cai no chão, pois a mãe tem o parto em pé.

#15. Cachorro

Cachorros adultos já são encantadores, filhotinhos então… apaixonantes… onde será que esse vai com tanta pressa? rs

Curiosidade sore cachorro: O olfato dos cachorros é 1 milhão de vezes melhor do que o dos seres humanos. O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.

#16. Coelho

De olhos vermelhos, de pelo branquinho, orelhas bem grandes, eu sou o coelhinho! Como não se apaixonar? rs

Curiosidade sobre coelho: O coelho tem hábitos noturnos, passando a maior parte do dia na toca. Quem tem um coelho de estimação e passa o dia fora, quando chega em casa à noite encontra o bichinho em seu momento mais ativo para brincadeiras.

#17. Golfinho

Quem nunca se encantou assistindo os golfinhos pela TV. Se tiver oportunidade de ver um filhotinho desses pessoalmente vai ficar ainda mais encantado com sua beleza.

Curiosidade sobre golfinho: Apesar de serem muito vistos na superfície, esses mamíferos têm a capacidade de chegar até 300 metros de profundidade. Além disso, podem nadar em uma velocidade de 4 a 11 quilômetros por hora. Alguns excedem esse limite e chegam a alcançar uma velocidade de 30 quilômetros por hora.

#18. Gorila

Que coisinha mais meiga esse bebezinho gorila dormindo no colo de sua mamãe. Muita fofura numa foto.

Curiosidade sobre gorila: eles compartilham muitas emoções com humanos. Podem desenvolver sentimentos pela família, chorar e ter ataques de riso.

#19. Elefante

Olha que linda a orelhinha desse filhotinho de elefante. Tão pequeno e meigo que nem imaginamos o tamanho que ele ficará.

Curiosidade sobre elefante: os elefantes são muito ligados uns aos outros e, quando estão em perigo, os animais formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos. Por terem uma forte ligação, eles parecem sofrer muito com a morte de um membro do grupo

#20. Tartaruga

Ahhh que festa que essa tartaruguinha está fazendo! Parece muito feliz com alguma coisa,  o que será? rs

Curiosidade sobre tartaruga: artarugas tem uma boa visão, vendo a cores e um forte sentido de cheiro. Elas têm excelente audição e tato. Suas cascas tem sentindo devido a terminações nervosas.

Conclusão

Cada animal tem suas particularidades e curiosidades, citamos apenas uma de cada espécie, mas, se você se interessar em saber mais, pesquise que encontrará muita coisa interessante sobre eles.

Você tem um filhotinho em casa? Fale sobre ele pra gente nos comentários. Vamos adorar saber!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE