3 bichos mais venenosos do mundo

Thumb 3 bichos mais venenosos do mundo

O mundo esconde alguns segredos de arrepiar. Um dos mais impressionantes é a existência de animais altamente venenosos. É o tipo de criatura com a qual você não quer cruzar.

Para te ajudar a reconhecer os mais venenosos e perigosos do mundo, separamos uma seleção que vai te fazer pensar duas vezes antes de se jogar em alguns lugares. Acompanhe com a gente!

Água Viva Australiana

A água viva australiana, conhecida cientificamente por Cubozoa, é simplesmente o ser vivo mais venenosos do mundo inteiro. Como o nome já sugere, ela habita os mares da Austrália. Entretanto, a espécie também é encontrada em algumas regiões da Ásia.

O veneno é tão poderoso, que a pessoa começa a colapsar na hora do contato com o animal. A substância atinge o sistema nervoso e o coração da vítima, se espalhando também pela pele. Um dos pontos assustadores é a dor que as pessoas sentem ao entrar em contato com a água viva.

Na verdade, existem relatos que afirmam que a dor já começa a colocar a pessoa em choque, mesmo antes da ação do veneno. Inclusive, muitas das vítimas se afogam por conta desse estado de dor extrema.

O animal mata 100 pessoas por ano e só deixou alguns sobreviventes até hoje.

Cobra Real

Você com certeza não vai querer estar no caminho da Cobra Real, conhecida também como Ophiophagus hannah. Ela é encontrada na Ásia, e tem uma extensão gigante em comparação com outras espécies de cobras venenosas.

A toxina é extremamente poderosa, matando uma pessoa em minutos. Ela consegue até matar outros animais, como elefantes. Dado o seu tamanho, sua capacidade de injetar mais veneno aumenta. Ela consegue aplicar uma quantidade assustadora, matando até 20 pessoas com os níveis de toxina de uma picada.

Além de ter um veneno de colocar medo, essa cobra é especialmente imponente. A espécie, que geralmente chega a ter 5 metros de comprimento, consegue se esticar e crescer cerca de 2 metros para cima. É por isso que a aplicação do veneno é tão eficiente!

Polvo de Anéis Azuis

Apesar de ter uma coloração chamativa, com a superfície cheia de manchinhas azuis, é bom não chegar perto do Polvo de Anéis Azuis ou Hapalochlaena, na linguagem científica. Esse é um polvo pequeno que vive na Austrália e no Japão, mas que tem um veneno impressionante.

A toxina expelida para acabar com a presa causa tontura, fraqueza no corpo e morte por meio de parada respiratória. Ela é tão eficiente que pode chegar a matar 26 pessoas com apenas uma aplicação. E não demora nada para isso ocorrer: é uma questão de minutos.

O animal não pica, e sim expele o veneno através da saliva. A cor chamativa serve para distinguir o estado normal, em que a pele fica amarela, do estado agressivo, em que o polvo fica azul. Você não vai querer ver a transformação!

E aí, qual desses animais chamou mais a atenção? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE