3 brinquedos dos anos 90 que todos deveriam ter

Thumb 3 brinquedos dos anos 90 que todos deveriam ter

A Década de 90 foi palco de diversas mudanças econômicas e políticas em um mundo pós-Guerra Fria. Na área da comunicação, o crescimento da internet e da telefonia móvel em todo mundo começaram a mudar o jogo em relação às mídias tradicionais.

Foi nela que os assuntos sobre sustentabilidade começaram a ser gritados num megafone. Elton John, Ellen DeGeneres e George Michael assumiram sua homossexualidade e o tema foi discutido na TV brasileira pela primeira vez.

Na década de 90, a cultura brasileira tornou-se mais valorizada, com a ressureição do cinema e a boa recepção de músicos brasileiros no exterior. O esporte também passou por bons momentos.

A diversão eletrônica nos anos 1990

Nos anos 90, surgiu o processador Pentium da Intel, popularização do Microsoft Windows, crescimento da Internet, programação Java da Sun Microsystems, crescem companhias como Amazon.com, e Bay, AOL, Mercado Livre e Yahoo, telefone celular cresce em popularidade, Pagers se tornam populares, sistema Linux começa a ser desenvolvido, muitos video-games foram lançados.

Na década de 90, ocorre um grande avanço tecnológico dos brinquedos com os videogames, com Sega e Nintendo brigando pelo mercado no começo da década e o aparecimento da Sony com o PlayStation em 1995.

Em 1998 a Sega lança o primeiro videogame 128 bits do mundo, o Dreamcast, com gráficos inovadores e nunca vistos, até então. Os jogos para computadores começam a se popularizar junto com os computadores, como Doom e Civilization.

No fim da década, começam a haver mais gráficos 3D. Os árcades e fliperamas começam a se tornar impopulares.

Gameboy ou Minigame

Nos anos 90, se você tinha um Gameboy, você era uma criança de sorte e ligada a novidades.

Essa é uma criação da Nintendo que vendeu quase 120 milhões de unidades por todo o mundo. Era relaxante e divertido jogar o Super Mario Bros nesse tipo de console, usado com as mãos que possuía setinhas e botões de ação. Hoje em dia, um Gameboy original, pode chegar a custar US$ 500 na internet.

Creepy Crawlers

Foi um brinquedo bastante popular nos anos 1990. A primeira edição de Creepy Crawlers foi lançada em 1966, mas causou muita polemica e só voltou na década de 90 às prateleiras das lojas com uma nova edição de sucesso.

O item de diversão consiste na criação de objetos em forma de insetos e órgãos do corpo humanos. A partir de um material gelatinoso e uma espécie de forno feito com material plástico. A ideia era colocar as crianças criando algo inusitado, e em certo ponto, meio medonho para elas.

Bate-bate

Um brinquedo aparentemente muito simples. Uma arruela, um pedaço de corda de nylon e uma bola de plástico amarrada em cada uma das pontas. Tudo que você tinha que fazer era movimentá-lo para cima e para baixo para fazer uma bola bater na outra. O problema dele era que você se machucava numa facilidade incrível e fazia um barulho que deixava muita gente irritada.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE