3 chás termogênicos para eliminar líquidos

Thumb 3 chás termogênicos para eliminar líquidos

A retenção de líquido é um inchaço no corpo, ocorrendo mais em áreas como as pernas, braços, rosto e barriga. Ao pressionar a área é possível observar uma onda que se forma em alguns minutos.

Ela aumenta o peso na balança, o aumento pode ser de 1 a 3 kg de líquido no corpo, principalmente, na TPM ou no período menstrual. Porém esse aumento, normalmente, não corresponde a um ganho de gordura corporal. O inchaço pode causar dores corporais ou pele ressecada, irritabilidade, problemas intestinais e dificuldade para digerir.

Ela é mais comum entre mulheres por causa das alterações hormonais no ciclo menstrual e na menopausa. Não é difícil perder o peso causado pelo inchaço. Se você sabe a causa desse inchaço, assim, é só se tratar para aliviar para queimar os quilos extras. A retenção acontece, na maioria das vezes, por causa de acúmulo de sódio, de produtos industrializados, no corpo. Mas, o sódio, de forma moderada, é vital para manter o nosso corpo funcionando adequadamente, pois regula o volume de sangue, ajudando nos impulsos nervosos e na contração dos músculos.

Menos sódio

Para diminuir o inchaço, consuma mais frutas, verduras e alimentos ricos em potássio, como batata, feijões, abóbora, abacate, banana, mamão, damascos secos e chás.

Beber água é fundamental para diminuir o inchaço e purificar os rins, aumentando o nível de urina. O ideal é beber de 2 a 3 litros por dia até a urina ficar com uma cor transparente e comer alimentos termogênicos e diuréticos.

O que são chás termogênicos?

Para quem procura por uma bebida para ajudar, de maneira saudável, a acabar com a retenção de liquido os chás termogênicos são uma ótima opção.

Eles têm a capacidade de aumentar o funcionamento do metabolismo do corpo, fazendo ele trabalhar de maneira mais rápida. Assim, a gordura é queimada e você emagrece.

Benefícios

Impedem que a gordura abdominal se acumule.

Ativa as funções do intestino.

Controla a ansiedade.

Aumenta a sensação de saciedade.

Ajudam a evitar celulite e flacidez.

Chás termogênicos

1-Chá de gengibre com canela

Ingredientes:1 colher de chá verde, em pó ou em sachê, 1 pedaço de raiz de gengibre picada, canela em pau ou em pó, 1 xícara de água.

Preparo:Descasque o gengibre, corte-o e o amasse. Misture o gengibre com o chá verde, acrescentando água fervente. Ele deve agir por 10 minutos. Depois, é só coar e misturar o chá com a canela.

2-Chá de frutas

Ingredientes:1/2 maçã picada, 1/4 de pêssego, algumas cascas de tangerina,romã, 250 ml de água,

Preparo:Coloque todos ingredientes e faça uma infusão por 15 minutos com a água.

3-Chá de hibisco

Ingredientes:1 colher de hibisco, 1 colher de chá mate, 1 pedaço de gengibre 1/2 limão siciliano, 250 ml de água.

Preparo:Ferva o gengibre ralado por 8 minutos na água.

Desligar o fogo, acrescente o hibisco e o chá mate. Tampe por 5 minutos e sirva com suco de limão.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE