3 curiosidades sobre gatos que você não imaginava!

Thumb 3 curiosidades sobre gatos que você não imaginava!

É verdade que os gatos convivem com os seres humanos desde a época do Egito Antigo. E isso já faz muito tempo. Mas mesmo com tanto tempo de convivendo com eles não conseguimos saber tudo sobre eles. Todos os dias acontece algo novo e interessante sobre eles que, ainda, não sabemos ou não percebemos.

Quem ama os gatos sabem o quanto eles podem ser misteriosos e interessantes. É preciso algum tempo para observar bem o comportamento e a personalidade destes animais. As curiosidades sobre gatos são muitas. Quem gosta desses felinos procuram saber melhor sobre seus movimentos, mais frequentes, em relação a determinadas emoções ou situações.

Aqui, falarei só um pouco das características que as pessoas precisam saber sobre os gatos.

Ronronar e miar

Os ronronados são feitos quando o gato está tentando chamar a atenção, seja por fome, para carinhos ou para afastar algo que ele considera perigoso. Quando são filhotes, já é possível presenciar o ronronar que produzem enquanto mamam, sendo acompanhados no ronronar das mães.

Como os ronronados, os miados uma forma de chamar a atenção das pessoas ou outros felinos. Eles dificilmente miam um para o outro em situações comuns, usando só em momentos de briga ou acasalamento. Eles costumam se comunicar bastante dessas duas formas com seus donos e outros seres humanos, usando o som para pedir por algo.

Esses sons podem sair de 100 formas diferentes.

Esfregando e levantando o rabo

O hábito de se esfregar nas pessoas é o principal sinal de demonstração de amizade do gato. O ato de se esfregar nas pernas mostra afeição e confiança. Mas não é apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território com o seu odor que as glândulas da sua face liberam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor.

Levantar o rabo é um ótimo sinal que pode ser considerado como um de amizade, podendo ser direcionado para outro felino ou para os seres humanos de quem ele gosta.

Se o gato levantar o seu rabo na vertical, antes de roçar nas suas pernas, pode ficar feliz. Pois isso significa que ele possui uma grande quantidade de afeto por você.

Afeto e emoções

Esconder as emoções através da dissimulação é uma das principais características dos bichanos. Eles não têm a necessidade e não têm o costume de demonstrar muitas emoções ao se comunicar.

Sendo, assim, o gato prefere esconder as emoções para enganar ou manipular, tentando se encolher quando estão com medo, podendo fugir sem ser percebido ou tentando parecer maior para espantar o perigo.

Porém, eles podem pedir carinho para as pessoas, com as quais, eles estabelecem uma conexão afetiva. É um sinal de que ele deseja estreitar os laços, e se o local em que o animal quer receber carinho é na cabeça, a relação se tornará mais forte e mais afetuosa. Essa é a região que felinos da mesma espécie costumam se lamber para demonstrar amizade e confiança.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE