3 elementos da natureza que vão te inspirar

Thumb 3 elementos da natureza que vão te inspirar

A mãe natureza nos ensina muito, ao longo da vida. Nos pequenos detalhes, ela se mostra soberana para com todos os que habitam na terra. Dia a dia, estação após estação, a natureza rega as plantações, dá o estio a seu tempo e alimento a todo ser vivo.

Buscar inspiração é um exercício que deve ser feito todos os dias, observando a natureza e agradecendo por tudo ao nosso redor.

Natureza Inspiradora

Existem quatro elementos na natureza: a terra, o fogo, a água e o ar. O equilíbrio deles dá a base necessária para todos nós pequenos seres que habitam esse mundo imenso.

1-Terra:ela pode nos inspirar a cultivar a raiz de nossas emoções, olhar para dentro de nós a fim de nos conhecermos, identificando as nossas qualidades.

2-Fogo:um elemento que arde na medida certa, que tem um equilíbrio necessário para consumir algo que não faz bem. Pode tipificar também a intensidade da nossa emoção e ação: forte, caloroso, fugaz e que não se pode conter.

A força do fogo ao contrário, também pode ser devastadora: vai consumir tudo de bom que você cultivou no seu interior, a bondade, a alegria, o domínio próprio e a gratidão. Cuidado com a intensidade das emoções!

3-Água:item de sobrevivência humana. A água não só hidrata interiormente, mas traz a sensação de frescor, de limpeza, de calmaria, lava as emoções ruins, apaga o fogo ardente das negatividades humanas.

O último elemento mencionado acima, é o ar. Ele nos fornece o oxigênio, necessário para a vida continuar. Se tudo estiver difícil, pare, respire fundo. Pegue um ar puro, em algum lugar tranquilo, observe a leveza do vento, se permita voar para tudo aquilo que te traz paz.

Reter o que é bom

Não há como colher frutos, sem que a árvore passe primeiro pelas quatro estações: o outono, o inverno, a primavera e o verão. Todas elas, têm um tempo determinado e necessário, para que as flores e frutos apareçam.

Não queira pular etapas do seu crescimento, passe por cada uma delas, retendo o que é bom para si, e focando nos seus objetivos pessoais e profissionais.

Pode ser que as tempestades estejam acabando com as suas ´folhas´, que os ventos insistem em não te deixar em pé, e as pessoas que te veem podem pensar que você está derrotado (a).

Se não faz sentido para eles, não importa. Tudo isso é passageiro e logo suas flores aparecerão, os frutos do seu esforço você vai colher, da sua dedicação, e os três elementos da natureza irão responder por você.

Não desvie dos seus sonhos, apenas dê um passo de cada vez em direção a eles, buscando preparar-se profissionalmente para o futuro. Terra, fogo, água e ar, são incontroláveis em toda a sua força e destruidoras quando se desequilibram.

Se esses elementos se descontrolarem em você, não se deixe levar pelo negativismo, pelas calorosas emoções que antecedem um desastre. Simplesmente tome fôlego, e siga adiante.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE