3 filmes motivacionais que vão mudar sua saúde

Thumb 3 filmes motivacionais que vão mudar sua saúde

1-Billy Elliot (2000)

Sinopse:

Na história, Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.

Motivação:

Billy vai se esforçando para aprender mais, conseguindo um maior incentivo. Um dos fatos mais interessantes do filme é o mostrar que não precisa ser gay para fazer balé. E, que não devemos deixar que o preconceito das pessoas nos empurre para baixo, que você pode, sim, fazer suas próprias escolhas

2-Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Sinopse:

O filme relata a história de um professor chamado Keating que possui métodos de aprendizagem diferenciados da escola onde ele irá trabalhar.

Keating incentiva seus alunos a pensar de maneira própria, mas a direção da escola fica insatisfeita com a atuação dele, principalmente quando ele fala sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. Os alunos gostam do novo professor e começam a superar seus medos e problemas.

Os alunos formam uma nova Sociedade dos Poetas Mortos e vivem sobre o ideal Carpe Diem.

Um dos alunos se chama Neil e é apaixonado por artes. Seu pai quer colocá-lo em um colégio militar, mas Neil não aceita e comete suicídio. Keating é responsabilizado pela morte do aluno. O diretor assume suas aulas e os alunos fazem uma manifestação a favor de Keating.

Motivação:

O filme mostra a importância que devemos dar aos sentimentos das pessoas. Com o lema do Carpe Diem, em que devemos aproveitar ao máximo cada momento, sem deixar que destruam a nossa capacidade de pensar

Não se deve adiar o amanhã, pois para sermos felizes, precisamos trabalhar com o que há dentro de nós.

3-Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014)

Resenha:

O filme “Selma, uma luta pela igualdade” lançado em 2014, é um filme que retrata a luta do ativista político Martin Luther King Jr. e seus seguidores pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos da América.

A segregação racial nos Estados Unidos tinha respaldo por lei e na cidade de Montgomery, por exemplo, os motoristas de ônibus tinham que ser brancos e as pessoas negras só poderiam ocupar as últimas cadeiras.

Motivação:

Após receber o Nobel da Paz em 1964, Martin tenta convencer o presidente Johnson a criar uma lei mais liberal e igualitária à população negra, porém o pedido é negado. King acaba liderando uma marcha com pessoas negras e, também, pessoas brancas.

A grande questão do filme é, saber, que todas as pessoas têm seus direitos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE