3 Maneiras de Superar a Crise Usando a Internet

Thumb 3 Maneiras de Superar a Crise Usando a Internet

Poucas coisas têm tanto poder para ditar os rumos da vida de uma pessoa, e a situação econômica é a maior de todas.

Se você está pagando suas contas em dia, tudo parece estar bem. Porém, basta você sentir no bolso a crise do País e tudo começa a se desmoronar. Não é mesmo?

Afinal, como você pode se precaver dessa situação? Como se blindar diante de uma situação tão imprevisível e angustiante?

Poucas pessoas sabem, mas a solução pode estar mais próxima de suas mãos do que você imagina. Felizmente, essa realidade está mudando e cada vez mais pessoas estão compreendendo que podem começar a fazer dinheiro pela internet.

É realmente possível fazer dinheiro em tempos de crise?

Só para citar um exemplo, investidores do mercado financeiro costumam fazer mais dinheiro justamente em tempos de crise. Particularmente, os especuladores, pois são mais dispostos a enfrentar riscos e, portanto, abraçam um leque enorme de possibilidades.

Calma! Você não precisa ser um especulador do mercado financeiro (quem sabe no futuro). Afinal, esta não é a única forma de fazer dinheiro. Ao contrário, existem maneiras muitos

mais seguras

de atingir esse objetivo. E a principal delas é por meio da internet. Quer algo melhor do que ganhar dinheiro fazendo o que você já faz no dia a dia?

Para muitas pessoas, ganhar dinheiro online é como um sonho se tornando realidade. Encontrar uma maneira de fazer dinheiro pela internet significa ter uma renda extra que seja um grande suporte financeiro.

Indo além, muitas pessoas fazem, de fato, mais do que apenas renda extra. Há incontáveis casos de pessoas que simplesmente largaram seus empregos para empreender online. As principais vantagens desse tipo de negócio são:

  • escalabilidade: as possibilidades de ganhos se tornam ilimitadas, dependendo da sua capacidade de fazer negócios;
  • replicabilidade: uma estratégia que apresente bons resultados pode ser novamente empregada no mesmo ou em outro negócio, gerando novas possibilidades;
  • flexibilidade: você é capaz de manipular sua própria agenda, criando seus horários e situações de trabalho;
  • liberdade: ficar perto da família, aproveitar os melhores momentos dos seus filhos ou simplesmente escolher tirar férias no momento que desejar, retomando o controle do seu tempo e da sua vida.

Se isso soa como um sonho distante para você, prepare-se, pois não apenas é possível como também é extremamente viável e muito mais acessível do que você imagina.

Porém, devo advertir: não há maneira fácil de fazer dinheiro honesto. O que existe, de verdade, é trabalho, esforço e paixão. E também as coisas não acontecem da noite para o dia. É progressivo. Mas já não é assim de qualquer forma no nosso dia a dia?

A boa notícia é que você pode começar imediatamente a ganhar dinheiro na internet. Com crise ou sem crise, você vai começar o seu negócio online agora. Quer saber como? Vou te mostrar 3 formas de começar…

Como fazer dinheiro pela internet?

Há muitas formas de trabalhar online. Muitas mesmas. Algumas exigem mais esforços, investimentos e conhecimentos. Outras exigem apenas sua dedicação. Conheça algumas das principais maneiras de fazer dinheiro online e comece a dar adeus à crise:

1. Google Adsense

Tenho certeza de que você já deve ter visitado inúmeros sites e se deparado com anúncios do Google. Esses anúncios estão em toda parte e há uma boa razão para isso. Além de serem fáceis de configurar em qualquer site, eles podem ser altamente lucrativos, uma vez que seu site comece a trazer uma quantidade constante de tráfego (quantidade de visitantes de um site).

É basicamente disso que se trata o Google Adsense. Anunciantes pagam ao Google e este paga a você para colocar esses anúncios no seu site ou blog. E uma das coisas legais do Adsense é que ele é muito fácil de configurar. Se você tem um blog ou site, pode se inscrever para uma conta gratuita do Google Adsense. Uma vez tendo sua conta aprovada, o Google fornecerá um código exclusivo que você simplesmente colará no seu website.

Mas, a esta altura, você deve estar se perguntando: quanto dinheiro você pode fazer? Bom, não existe um valor mínimo ou máximo que você pode atingir, mas tenha em mente que vai depender também da qualidade do seu conteúdo e do tráfego gerado.

O primeiro ponto a observar é que seus ganhos serão em dólar. Ou seja, este é um ponto positivo diante deste período de alta do dólar.

Há pessoas que fazem facilmente entre 300 e 600 dólares ao mês. Se convertido em reais, isso já é mais do que a média salarial do trabalhador brasileiro. Mas para que se contentar apenas com um extra? É possível fazer muito mais o que isso. Muitas pessoas acabam investindo mais tempo e esforço em seus blogs e acabam gerando mil, dois mil dólares ao mês. Alguns chegam a passar dos 5 mil. O que eu quero dizer é que você não tem um limite, tudo vai depender dos seus esforços e estratégias.

Mas sabe o que é melhor? Este é um tipo de renda passiva. Você não precisa se preocupar em vender nada, não precisa correr atrás de clientes e nem fazer malabarismos para lidar com a concorrência. A única coisa que você precisa fazer é eventualmente atualizar seu blog com novos conteúdos interessantes que mantenha o interesse do seu público leitor.

Isso significa que, além de ganhar essa grana com o Adsense, você ainda terá muito tempo livre para projetos paralelos. E eis que encontramos a mina de ouro da internet: a possibilidade de fazer dinheiro com diversas frentes de trabalho.

Veja outra forma de fazer dinheiro pela internet:

2. Marketing de Afiliado

Se você se encantou com a possibilidade de ganhos com o Google Adsense, prepare-se para conhecer algo que realmente vai fazer você faturar: o mercado de afiliados.

Fazer marketing de afiliado significa que você vai fazer uma parceria com marcas, empresas ou empreendedores para divulgar os produtos deles. As formas de fazer esse marketing são inúmeras, alguns exemplos mais comuns são os blogs, as redes sociais e o marketing direto.

De longe, o setor de mercado de afiliados que mais tem chamado a atenção é o de infoprodutos. Infoprodutos são produtos digitais de informação. Podem ser desde simples ebooks até treinamentos online completos em vídeo-aulas e outros materiais.

Mas por que os infoprodutos estão com essa bola toda? Porque são facilmente replicáveis, isto é, por serem digitais, podem ser reproduzidos ao infinito sem custo de nova produção. Além disso, não precisam de estoque físico, nem de logística, pois são entregues e armazenados na nuvem.

E quais as vantagens de um afiliado trabalhar com infoprodutos? Vejamos:

  • por serem replicáveis, não há um limite na quantidade de vendas que podem fazer;
  • por terem menor custo de produção, as comissões normalmente são muito maiores do que em vendas de produtos físicos;
  • você não precisa se preocupar com a entrega e nem com o suporte ao cliente, tudo isso é feito pelo produtor;
  • há diversas plataformas que lidam especificamente com marketing de afiliados de produtos digitais, de forma que a automação surge como um facilitador;
  • há produtos praticamente em qualquer nicho e área de atuação, de forma que você escolhe a mais adequada para seu negócio.

Entre outras vantagem, a melhor de todas: você não precisa gastar meses de trabalho, investir uma fortuna e consumir um quilo de aspirinas devido às dores de cabeça de criar o seu próprio produto. Ele já está prontinho, empacotado para você. Tudo o que você precisa fazer é gerar seu link único de vendas na plataforma da sua preferência e divulgar o produto. As comissões vão caindo automaticamente na sua conta…

Conheça agora mais uma forma de faturar alto na internet:

3. Social Media Marketing

Já te mostrei uma forma de renda passiva (Google Adsense), uma forma para faturar com vendas (Marketing de Afiliados)… e agora vou mostrar uma maneira irada de fazer dinheiro pela internet com prestação de serviços.

Trata-se do Social Media Marketing, ou marketing de mídias sociais. Exatamente isso que você está pensando: é possível ganhar muita grana com as redes sociais, como Instagram, Facebook e até YouTube.

Está difícil de acreditar? Pois vamos aos fatos…

As redes sociais se tornaram um fenômeno sem igual nos últimos anos. O Facebook tem mais de 2,2 bilhões de usuários no mundo; o YouTube já atinge a marca de 1,5 bilhão, junto do WhatsApp. O Instagram, sensação do momento, já passou de 1 bilhão de usuários. Outras redes sociais já estão nas casas das centenas de milhões.

Resumindo: as empresas perceberam onde estão se concentrando seus possíveis clientes. E as relações de consumo sofreram verdadeira revolução nos últimos anos graças às redes sociais.

Embora criadas inicialmente para relacionamentos pessoais, as redes sociais demonstraram um potencial comercial sem tamanho. E as empresas inteligentes perceberam isso. Hoje, é questão de sobrevivência para qualquer empresa estar presente nas mídias sociais.

Graças a isso, surgiu uma nova profissão que promete ser uma das sensações do futuro próximo, mas que já agora vem crescendo: a de

Social media marketer!

Ser um profissional de social media abre muitas oportunidades de negócios. Gestão de página em rede social, criação de conteúdo, gestão de publicação, pesquisa e editoração e muitas outras atividades fazem parte desse trabalho. E se você já faz isso no dia a dia, por que não ganhar dinheiro com isso?

A verdade é que a maioria das empresas não tem muito tempo para se dedicar às mídias sociais, e para muitas compensa mais contratar um freelancer para fazer esse serviço do que empregar um funcionário.

Para você, trabalhar como freelancer também é mais vantajoso. Você poderá atender diversas empresas, cobrando por projeto ou valores mensais, dependendo do tipo de serviço.

Como começar?

Se você chegou até aqui, uma dúvida deve estar rondando sua cabeça: “Como eu faço para começar a fazer dinheiro pela internet?”

Estas maneiras que apresentei neste artigo são apenas 3 entre diversas outras oportunidades que existem. E você não precisa escolher apenas uma. Esta é a grande jogada da internet: você pode trabalhar com vários projetos ou atividades ao mesmo tempo, de forma que seus ganhos se multiplicam ainda mais.

Não existe atalho para o sucesso. Mas existem sim formas de facilitar a sua vida. Ferramentas, recursos e estratégias que podem alavancar sua carreira muito mais rapidamente do que você imagina.

Alguém está fazendo dinheiro só por você ler este artigo, é a modalidade de Google Adsense, que pode gerar de 1 a 100 dólares por dia apenas compartilhando artigos na internet para ajudar ao Google na divulgação dos seus clientes.

Quer testar e já começar a faturar com o Google Adsense? CLIQUE AQUI que vou te dar uma conta para começar agora.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: