3 motivos que deveriam fazer você ter gratidão

Thumb 3 motivos que deveriam fazer você ter gratidão

No nosso dia a dia, somos constantemente bombardeados por atividades, tarefas e compromissos de uma vida corrida. Quantas vezes paramos para observar, as nossas pequenas vitórias e conquistas?

A gratidão é uma virtude que deve ser exercitada todos os dias, agradecer é a memória do coração, que nos lembra que pertencemos a uma família, a um círculo afetivo na nossa vida.

Agradecer é um exercício

1-Agradeça até pelas adversidades:é preciso ter maturidade para entender que nem tudo vai dar certo sempre, e devemos ser gratos por isso também. Pois os percalços no meio do caminho, nos torna mais fortes.

Muitas pessoas exercitam os músculos de todo o corpo na academia, ou em clínicas de Spa e Pilates, para definirem a parte física. O nosso emocional também precisa ser exercitado, com boas ações, atitudes positivas, que nos farão agradecer, apesar das pedras no caminho.

2-Seja feliz hoje, sem condições: não espere conseguir tudo o que quer na vida, para então ser feliz. Seja uma casa própria, um carro novo, aquela promoção no emprego, ou uns quilos a menos na balança.

Nada nunca vai ser suficiente para o ser humano, se ele não começar a agradecer pelo que temhoje. Chega de procrastinar a sua felicidade! Amanheceu, agradeça. Com sol ou chuva, agradeça.

Esperar alguma coisa acontecer para se motivar a ter gratidão, é o mesmo que parar de respirar, para aguardar seus sonhos se cumprirem.

3-Planejar e trabalhar para o seu futuro: tenha metas de vida realistas, passe a gastar menos e poupe para o futuro. Ser grato hoje, não significa se acomodar e aceitar do jeito que está.

Mude o que for necessário na sua vida, seja o seu visual, suas roupas ou o que quiser, não se esquecendo jamais de quem você é, de onde veio e para onde quer ir. 

Barreiras psicológicas

Talvez existam dentro de você, barreiras psicológicas, que estão impedindo seu crescimento pessoal, familiar e profissional. Elas podem ser, raivas, mágoas e rancores que estão guardados dentro de si, gerando um desgaste inconsciente no seu corpo.

Portanto, não há outra opção a não ser perdoar. Perdoe a si mesmo, seja gentil, faça isso de coração, tire esse veneno que está sugando as suas energias agora. Perdoar alguém por algo que ela fez a você, vai ser totalmente libertador.

Se não consegue fazer isso sozinho (a), peça ajuda a um familiar seu, algum amigo de confiança, um orientador espiritual, seja quem for, busque a ajuda necessária para o seu pleno desenvolvimento humano ativo.

Aceite seus erros, corrija-os e siga em frente. Não se cobre ou se culpe por algo no passado, foque no presente. Se um dos seus conflitos é a auto estima, trabalhe nisso, procure um psicólogo se necessário, conheça e goste das suas qualidades e defeitos, pois elas definem quem você é.

Somos únicos, cada um com a sua particularidade, não é preciso se comparar com a vida da outra pessoa, seja você hoje e sempre.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE