3 pontos verdes em São Paulo que você deveria conhecer

Thumb 3 pontos verdes em São Paulo que você deveria conhecer

São Paulo tem muito verde, embora esta natureza não seja a maior parte de sua estrutura e basta andar um pouco para se chegar até esses locais e desfrutar de locais com bastante mata e espécies silvestres.

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade, estando a uma altitude de 1.135 metros acima do nível do mar. Este ponto fica em direção à parte oeste da Serra da Cantareira, e em todo o seu entorno, inclusive, está o Parque Estadual do Jaraguá, que protege toda a natureza dessa parte da cidade.

O Pico do Jaraguá foi um dos cenários entre as guerras entre colonizadores e indígenas, e historicamente foi bastante explorado devido às grandes quantidades de ouro que possuía. Já em meados do século XX, este lugar começou a ser transformado em ponto turístico que hoje você tem a oportunidade de ver.

Este pico oferece as vistas panorâmicas mais espetaculares de toda a cidade de São Paulo. É possível se ver mais de 50 quilômetros dessas paisagens em dias mais claros. Para fugir da movimentação da cidade, ir a parte mais alta pode ser uma excelente escolha para encontrar um pouco de silêncio e contemplar tudo a partir de uma visão panorâmica.

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um grande jardim no centro da São Paulo que foi inaugurado no verão de 1954 para celebrar o 400º aniversário da cidade. Atualmente, é um dos lugares mais visitados e frequentados por moradores e turísticas que buscam pela natureza.

Com mais de 1.500 quilômetros quadrados de área, o Parque do Ibirapuera é um grande centro de lazer, esportes, cultura e arte, cercado pela natureza em todos os cantos. Ele também tem três lagos artificiais ligados entre si ocupando um total de 157.000 metros quadrados e milhares de áreas de descanso onde se pode deitar e respirar um pouco de ar fresco e observar mais de 200 espécies de aves no centro da cidade de São Paulo.

Atletas também têm espaço para pratica de exercícios nas quadras, campos de futebol e ciclovias. Por tudo isso, é comum ver pessoas andando de bicicleta, correndo e praticando vários esportes nas proximidades do local que é considerado o pulmão da cidade de São Paulo.

Parque ecológico do Guarapiranga

Um dos principais parques e reservas ecológicas dentro da área metropolitana de São Paulo, o Guarapiranga é uma reserva natural de 250 hectares, que fica as margens da represa que deu origem ao nome desse parque.

A extensão da área verde chega a 2,5 milhões de metros quadrados. . O Parque Ecológico do Guarapiranga que foi inaugurado em 1999 e atualmente preserva a fauna representada um total de 52 espécies e flora que cobre toda sua a área com eucaliptal, que é atravessada por bosques pequenos com espécies da Mata Atlântica que não sofreram degradação pela atividade humana ou do meio ambiente e continuam preservadas, além disso, existem muitas áreas ajardinadas no parque.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE