4 alimentos que você não deve comer de forma alguma!

Thumb 4 alimentos que você não deve comer de forma alguma!

Com base na manipulação ou transformação química sofrida alguns alimentos são o ser humano não deve comer, muitos desses alimentos são desprovidos de nutrientes e ao mesmo tempo, durante a produção, geram substâncias nocivas à saúde, causando doenças mortais como câncer ou diabetes, entre outros. Conheça 4 deles e comece a descartar da alimentação trocando por alimentos naturais.

Hambúrguer

Ganho de peso, resistência à insulina, pressão alta e artérias entupidas é esse o resultado de se consumir pelo menos duas vezes por semana, Fast food, como os cheeseburgers. Alimentos fritos que são ricos em gordura e colesterol podem causar o acúmulo de placas nas artérias.

Esta condição, chamada aterosclerose, afeta as funções do coração e pode produzir perigosos coágulos sanguíneos. Além disso, a aterosclerose pode causar infartos e ataques potencialmente fatais, bem como baixa circulação de sangue nas extremidades do corpo, o que pode resultar em gangrena e exige amputação. A progressão da aterosclerose para doença arterial coronariana aumenta o risco de morte.

Margarina

Relacionada a doenças cardíacas e câncer, a margarina, apesar de popular em dietas com baixo teor de gordura, é a menos saudável. Devido aos seus componentes que incluem gorduras trans, uma gordura não natural obtida pelo processo de hidrogenação, que converte óleos vegetais líquidos em uma gordura sólida.

Estes líquidos, por sua vez, contribuem para doenças cardíacas, câncer, disfunções ósseas, desequilíbrio hormonal, doenças da pele, infertilidade, problemas na gravidez com amamentação, baixo peso na criança ao nascer, complicação no crescimento e problemas de aprendizagem.

Nutricionistas há muito tempo criticam o uso desse alimento, garantindo que eles não têm nutrientes e que contribuem para doenças cardíacas em maior proporção.

Carnes processadas ou salsichas

O câncer de color, câncer de estômago e câncer de pâncreas são as doenças que podem ser causadas pelo alto consumo de carnes processadas. Durante a queima destes alimentos pelo organismo, são gerados outros elementos químicos que desencadeiam essa condição.

Estas carnes também são carregadas de nitrito de sódio (um conservante comumente usado e agente antimicrobiano que também dá cor e sabor). Nitritos podem ser convertidos em nitrosaminas no corpo, que são substâncias que podem que causar câncer.

Pipoca de micro-ondas

O consumo da pipoca industrializada pode causar uma doença pulmonar grave: bronquiolite obliterante, relacionada à fabricação e uso de aromas para fazer pipoca para micro-ondas e outros produtos alimentícios.

A doença é caracterizada por inflamação nas vias aéreas menores do pulmão. Os sintomas vão desde tosse leve a tosse intensa e falta de ar. Algumas pessoas podem ter febre, suores noturnos e perda de peso.

O início da doença pode ser gradual ou agudo. Essa condição pode causar a necessidade de um transplante de pulmão se ele se tornar grave.

Um dos principais componentes que é usado e misturado com outros ingredientes para produzir ou acentuar o sabor da manteiga ou outros sabores é um líquido amarelado chamado diacetil. O diacetil e outros produtos químicos podem ser altamente irritantes se inalados em altas concentrações.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE