4 emoções que temos que são iguais aos animais

Thumb 4 emoções que temos que são iguais aos animais

É incrível a capacidade que os animais têm de mexer com a emoção das pessoas. Provavelmente você, ao ler este texto, já se identificou com alguma situação em que foi possível rir com o seu animal de estimação, brincar, ou até mesmo chorar ao seu lado. E qual foi a reação que ele teve? Se manteve ali do seu lado, compartilhando o momento e se fazendo presente.

É por isso que é impensável dizer que os animais não têm emoções, não sentem nada. E para provar que compartilhamos não só momentos, mas também emoções com eles, provaremos 4 emoções que fazem parte desse convívio e nos torna “iguais” a eles.

Alegria

A alegria é um sentimento que os animais e as pessoas possuem em comum. Você tem dúvida quanto aos animais sentirem isso? Então, veja só a alegria, a felicidade do seu cachorro quando você chega em casa, a festa que ele faz para te receber. Isso não é alergia? Ele fica mais feliz ainda se você estiver com a comida que ele mais gosta.

Outra situação que você pode perceber de alegria dos mamíferos é quando eles balançam o corpo segurando a ponta dos pés. Nessa hora, o bicho é todo felicidade! E o curioso é que essa situação é parecida com a dos bebês humanos, ao descobrirem as suas próprias mãos.

Amor

O maior e mais belo dos sentimentos é compartilhado também pelos animais. A prova disso são os hominídeos, como os chimpanzés, os orangotangos e os gorilas, que possuem um afeto que ultrapassa qualquer limite do normal por suas crias.

Outros animais também demonstram um amor incondicional, como os leões e os elefantes, mas este amor é pelos seus criadores. O sentimento é tão grande que, quando seus criadores se vão, ficam extremamente tristes. Só voltam a ficar felizes quando eles retornam. É muito amor envolvido!

Medo

Todos nós sentimos medo. E os animais também. Mesmo sendo um sentimento de sobrevivência dos bichos, esse é um dos sentimentos que mais se parecem com o que as pessoas sentem. Em muitos casos, eles sequer têm reação para se defenderem.

Esse sentimento pode ser causado pelos pesadelos que os animais têm, fato que os faz acordar chorando. Esse sentimento se faz presente nos animais quando eles testemunham alguma coisa muito errada. Lembra do ditado: quem tem, tem medo? Então, os bichos também têm…

Tristeza

Talvez seja um dos sentimentos mais fácil de ser detectado. E isso faz com que muitas pessoas só achem que os animais tenham esse sentimento. Provamos acima que não é verdade. Acontece que, por situações do dia a dia, os sentimentos sejam levados para esse lado, pois eles sofrem com alguns acontecimentos, como: são abandonados por sua família ou pelos seus donos, sofrem algum mal físico ou psicológico, e sua reação não é outra se não o choro, a morte do seu dono, ou até mesmo a ausência, temporária, do seu dono. É muita tristeza!

Tristeza essa que não deveria encerrar o texto, mas isso é apenas para servir de reflexão para você que tem um bicho em casa, entender, de uma vez por todas, que ele é um ser humano e tem sentimentos. Respeite os animais!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE