4 formas de cuidar da pele sem produtos caros

Thumb 4 formas de cuidar da pele sem produtos caros

Os cuidados com a pele devem começar desde cedo, fazendo uma boa limpeza, usando esfoliantes, hidratantes e protetor solar. Quando aparecem manchas no rosto, espinhas, ou qualquer outro incômodo na pele, o profissional procurado é o dermatologista.

Mas, muitas pessoas não conseguem comprar os produtos caros indicados pelo profissional, e acabam recorrendo a soluções simples e baratas. Confira algumas delas.

Conheça a sua pele primeiro

Primeiramente, saiba qual o seu tipo de pele, se é oleosa, mista, seca ou extra seca. Lave bem o rosto com sabonetes suaves e não alérgicos. Mas, não se deve lavar demais, duas vezes ao dia é suficiente.

Em peles muito oleosas e mistas, pode-se fazer a esfoliação com mais frequência, usando produtos caseiros como mel e açúcar, etc.

Se a pele for muito seca, não é indicada a esfoliação constante, pois pode irritá-la e deixá-la ainda mais seca. Para esse tipo de pele, é preciso aplicar a mistura esfoliante na pele úmida, fazendo movimentos circulares de 15 a 30 segundos.

Outra receita para hidratação da pele, é passar um pouco de clara de ovo pura no rosto, deixando agir por 15 minutos. Para hidratação dos cabelos, pode-se usar um pouco de abacate amassado, com duas gotas de óleo de amêndoa.

Itens caseiros práticos

A dermatologista Daniela Nunes Ribeiro, indica algumas formas baratas e práticas para cuidar da pele em casa, sem gastar horrores com produtos industrializados:

-Óleo de coco:ideal para hidratar a pele e o cabelo, podendo ser utilizado como demaquilante (pois não agride a pele, e retira melhor a maquiagem).

-Açúcar mascavo:faça uma mistura com azeite de oliva, açúcar mascavo e um pouco de mel, e passe nos lábios, no rosto e no corpo. Ela funcionará como um esfoliante natural e hidratante.

-Iogurte natural:misturando o iogurte natural, com aveia e um pouco de mel, irá hidratar e restaurar a pele.

-Leite de coco:aplique diretamente na pele, hidratando-a;

-Pepino gelado:corte rodelas de pepino gelado, e aplique na área dos olhos,         para diminuir o inchaço de olheiras.

É importante sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, usando água, sabão ou um demaquilante, para que os poros da pele do rosto não fiquem irritados e obstruídos.

Beba bastante líquidos, como água, sucos naturais, vitaminas refrescantes e água de coco. Evite comer alimentos muito gordurosos, como chocolate em excesso, frituras e refrigerantes.

As mulheres, precisam tomar ainda mais cuidados com a sua pele, principalmente no período menstrual, onde a retenção de líquidos é maior, a oleosidade aumenta, provocando espinhas e cravos.

Faça o consumo de frutas, verduras e legumes, constantemente principalmente no calor, para que todo o corpo fique hidratado e perfeitamente nutrido para uma pele saudável.

Alguns casos como, escamação da pele do rosto, manchas escuras, manchas brancas, vermelhidão, irritação, coceira, acnes e cravos inflamados, se estiverem muito evidentes ou incômodas, devem ser tratadas pelo profissional dermatologista.

Ele indicará o melhor tratamento que cabe no seu bolso, para uma pele bonita.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE