4 formas de parar de fumar

Thumb 4 formas de parar de fumar

Fumar é um dos vícios mais comuns e também um dos mais fáceis de adquirir. Não é segredo para ninguém que o Brasil é um dos países com o maior número de fumantes ativos. Embora fumar seja um hábito fácil de ganhar, também é possível se livrar desse vicio, começando pela vontade e seguir 4 técnicas efetivas para parar de fumar. Não espere e comece a colocar em pratica as etapas logo.

Defina que tipo de fumante você é

Você se sente incompleto sem fumar? ou melhor, você gosta de acender o cigarro apenas quando vai beber com os amigos? Ou você é um daqueles que geralmente fuma quando se sente nervoso ou ansioso? …

Fumantes sociais são aqueles que sentem vontade de acender um cigarro quando estão em um grupo de fumantes ativos. Por outro lado, um fumante dependente é aquele que sente a necessidade de fumar em qualquer circunstância.

Se você já sabe que tipo de fumante você é, pode encontrar um sinal para mudar a rotina e parar de fumar facilmente.

Escolha uma data

Marque no calendário e defina o dia em que você não acenderá um cigarro novamente. Você não deve deixar passar mais do que duas semanas a partir do dia em que toma a decisão. Dentro desse par de semanas, reduza tudo o que puder para evitar o consumo de um cigarro.

Converse com parentes e amigos. É muito importante que você discuta com a família e amigos a decisão de largar o cigarro, para que eles estejam cientes da situação e possam fornecer apoio quando você precisar. Além disso, lembre-se de que há aplicativos para ajudar parar de fumar, que podem ser acessados ​​do seu celular a qualquer momento. Se organizando, você verá que será muito mais fácil acabar com o hábito definitivamente.

Pense nos grandes benefícios

A fumaça do cigarro não é boa apenas para os pulmões, mas para todo o corpo. Isso aumentará a sua autoestima, melhorará a sua capacidade respiratória, reduzirá o mau hálito, os seus dentes ficarão mais brancos, a sua pele ganhará mais luminosidade e as roupas não ficarão impregnadas com o cheiro do tabaco.

Deixe os medos de lado

Um dos maiores medos, principalmente em mulheres, é pensar que se abandonar o cigarro vai engordar. É perfeitamente possível acabar com o hábito de fumar sem ganhar peso, mudando certas rotinas; Por exemplo, se você tem o hábito de fumar depois de comer, mude este hábito por outro como dar um passeio, comer uma fruta ou simplesmente beba água. A água é ótima para acabar com a ansiedade e é o melhor aliado do corpo.

A natureza é sábia e tem uma solução para tudo. Aumentar o consumo de alimentos que ajuda também a deixar de fumar é um dos métodos domésticos mais eficazes para deixar o cigarro. Você precisa só adicionar mais cenouras, kiwis, entre outros alimentos à lista de compras, e aposte em uma dieta balanceada que ajuda nesse propósito.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE