5 alimentos termogênicos para perder peso

Thumb 5 alimentos termogênicos para perder peso

Para emagrecer você precisa gastar mais energia do que a quantidade que você consumiu durante o dia. Isso acontece devido ao metabolismo.

Metabolismo:é o conjunto de reações químicas que acontecem dentro do nosso corpo, criando e decompondo as moléculas para produzir a energia no organismo para as atividades do dia-a-dia. Todas as pessoas podem aumentar sua taxa metabólica com uma dieta equilibrada, alimentar-se a cada 3 horas e praticar atividades físicas.

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos possuem dificuldade em serem digeridos pelo organismo. Eles permitem um maior gasto de energia para a digestão.

Todos os alimentos são termogênicos, porém alguns se destacam pelo fato induzirem o metabolismo a trabalhar de forma mais acelerada gastando, assim, mais caloria.

Alguns possuem efeito térmico no organismo que faz com que a temperatura do organismo aumente e, também, faz o metabolismo se acelerar para queimar energia e gordura.

Para acelerar o organismo e perder peso, esses alimentos precisam ser, frequentemente, consumidos.

Benefícios dos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos trazem os seguintes benefícios para o organismo como:

Seu consumo ajuda com o tratamento de resfriados e gripes.

Melhoram a digestão.

Ajudam a acabar com os gases.

Auxilia sua circulação sanguínea.

O consumo desses alimentos previne o câncer de cólon e de ovário.

Efeitos colaterais

Consumir alimentos termogênicos em excesso pode levar a ter tonturas, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Contraindicações

Pessoas com insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças, devem evitar o consumo em excesso desses alimentos. E, nunca devem ser consumidos com o objetivo de emagrecer.

5 alimentos termogênicos para melhorar a digestão

Castanhas

As castanhas possuem muita vitamina B, precisam de muito tempo para sua completa digestão e mantem a sensação de saciedade por mais tempo. A castanha-do-Pará é o alimento que possui maior fonte de selênio. O selênio trabalha na inativação de radicais livres, ativando os hormônios de tireoide, o ajuda a desintoxicar o organismo e fortalecer o sistema imunológico.

Aveia

Ela exige muita energia do organismo para digestão, o que converte os grãos em glicose e aminoácidos. Ele auxilia na regulação dos níveis de açúcar e de insulina e estimula o gasto de calorias que estão na forma de gordura.  A aveia é uma fonte de fibras que, ajudando a reduzir os níveis de colesterol ruim e promover a saciedade.

Arroz integral

Usar arroz integral na dieta é uma ótima escolha, porque ele é rico em carboidratos complexos, liberados mais lentamente pelo organismo, evitando um alto nível de insulina no sangue. Os grãos possuem fibras que trazem sensação de saciedade por mais tempo.

Amêndoa

É uma oleaginosa fonte de gorduras insaturadas que aceleram o metabolismo. Ela é rica em cálcio e magnésio que produzem a melatonina, que favorece a queima de gordura.

Chá-verde

É uma das bebidas mais eficientes para acelerar o metabolismo, pois aumenta a produção do hormônio adiponectina, que reduz as inflamações, melhora o metabolismo da glicose, os níveis de insulina e ajuda na queima de gordura.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE