5 animais mais agressivos da natureza

Thumb 5 animais mais agressivos da natureza

O reino animal possui grandes mistérios. É possível encontrar aventura, desafios, mas também medo e aqui vai um conselho: existem certos bichos que é melhor a gente nem cruzar com eles. E é sobre esses animais que falaremos hoje.

Geralmente quando mencionamos animais, sempre nos lembramos dos cachorros, dos gatos, passarinhos, os bichinhos de estimação. Mas os animais que serão falados hoje são totalmente diferentes desses amiguinhos domésticos. Hoje conheceremos os 5 animais mais agressivos, mais ferozes da natureza. Tem medo de bicho? Se não, é melhor você passar a ter.

Piranha

Quando você fala de peixe, logo vem à sua cabeça Nemo, Dory e afins, não é mesmo? Até Ariel você é capaz de lembrar. Mas quando falamos de animais agressivos, as piranhas são os animais mais destruidores do fundo do mar. Com a sua rebeldia e mania de comer tudo o que vê pela frente, não se importam nem mesmo se forem os seus filhotes, que por sinal, mal saem dos ovos e já vão comendo os crustáceos que encontram. Agressiva a piranha??? Só um pouquinho.

Lobo

Possivelmente o animal com mais lendas sobre si, o lobo comprova toda a sua agressividade na forma como ataca as suas presas. Dependendo dela, forma-se uma alcateia e a ataca, não dando nenhuma chance a ela. É tanta agressividade que a presa sangra até morrer. Muita violência. Nem mesmo o ser humano está salvo quanto à sua preferência alimentar. Se der mole, ele vai atacar. E nem precisa estar em noite de lua cheia.

Jararaca

Cobra peçonhenta brasileira, é encontrada também na Argentina e no Paraguai. Sempre alerta, vai de fininho, preparando seu bote, que é infalível. Tem por hábito viver próximo a rios e córregos, se alimentando dos ratos e sapos que por ali aparecerem, pois são encontrados com mais facilidade.

A sua mordida faz com que o veneno entre na corrente sanguínea, arrebentando os vasos sanguíneos, causando hemorragia interna. Uma vez que não tratem do local mordido, uma necrose pode surgir e a pessoa ter que amputar o membro. Entendeu agora o motivo de algumas pessoas serem chamadas de jararaca? Sai de perto delas!

Urso Polar

Quem não gostaria de ter o ursinho da Coca-Cola em casa, não é mesmo? Mas já adianto para vocês: eu não! Aquela aparência bonitinha, fofinha e toda “inha” esconde uma agressividade absurda. A ferocidade é tão grande que eles devoram focas, leões-marinhos e baleias belugas numa facilidade horripilante.

Ah, os seres humanos também não escapam não e podem virar presas fáceis também. Sabe o motivo de tanta agressividade? O longo período que ficam sem comer, que passam em jejum. Agora você já sabe, se alguém estiver com fome, dê logo comida a ele.

Leão

O rei dos animais não poderia deixar de estar nesta lista. Esqueça o Simba, ele não se enquadra aqui. Quem sabe o seu tio, Scar. Mas o leão é um animal de 250 quilos, facilmente encontrado na África. Não vivem sozinhos e possuem funções diferentes: enquanto as leoas cuidam dos filhotes, os machos marcam o território e fazem a proteção contra ataques de outros grupos de animais. Uma vez sem fome, os leões não querem saber de pessoas. E é melhor mesmo. Seu ataque é mortal, ele corre atrás de você e vai te pegar. Pegando, em questão de minutos estará todo mastigado.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE