5 cachoeiras lindas dentro de SP

Thumb 5 cachoeiras lindas dentro de SP

Não precisa viajar para longe para conhecer lindas cachoeiras. Para quem mora em SP, uma boa pedida é aproveitar o que o interior do estado tem a oferecer sem ir para longe e sem gastar muito.

Para te ajudar a selecionar aquelas cachoeiras de deixar de boca aberta, separamos uma lista com as melhores opções. Essa é a sua chance de dar um passeio rápido e prático com a família ou amigos.

Cachoeira do Saltão

A cachoeira chamada de Saltão fica em um bairro de mesmo nome, que está em uma distância de 230 km da cidade de São Paulo. Você já deve ter ouvido falar de Brotas, como um dos municípios mais bonitos do estado. Essa cachoeira é ali pertinho.

A queda de 75 metros impressiona, e você pode tomar um banho no poço de 4 metros de profundidade, abaixo da imponente queda livre. É necessário comprar um ingresso para entrar na área.

Cachoeira da Toca

A cachoeira da Toca fica em Ilhabela, uma das localidades mais incríveis de SP. Ela chama a atenção porque é como um gigante tobogã natural, em cima das pedras, no qual você pode escorregar e se divertir.

Depois da queda, há também uma linda piscina natural, própria para quem quer levar a família e relaxar. Você ainda pode visitar uma pequena gruta, que fica ao lado dessa piscina, e que inclusive é a razão do nome do local.

Cachoeira do Sem Fim

Essa linda cachoeira está em uma distância de 315 metros da cidade de SP, e se encontra dentro de uma propriedade privada. O acesso é liberado, mas o visitante precisa pagar um ingresso antes de poder se divertir.

As águas são calmas, cristalinas e limpas. Por isso, muitos ficam horas e horas nadando ali. A cachoeira é composta por um total de 3 quedas menores, de 4, 10 e 11 metros de altura.

Cachoeira do Prumirim

Conhecidíssima por grande parte dos Paulistas, essa cachoeira fica em Ubatuba. A cachoeira é uma união de várias quedas, que formam grande piscinas naturais, onde os visitantes ficam durante horas.

Para alcançar os poços de água cristalina, você precisa passar por uma trilha pequena. Ela dura apenas 3 minutos, mas você consegue entrar em contato com a natureza e com o real clima da região. A vista é exuberante e as águas possuem um enorme poder de relaxamento.

Cachoeira Toque Toque Grande

Essa é uma cachoeira para quem gosta de apreciar paisagens bonitas. Com localização em São Sebastião e acesso através de uma trilha bem tranquila, a queda chama a atenção de quem gosta de uma boa massagem ao entrar na cachoeira.

Vale citar que não existe um poço para banho, o que pode desanimar algumas pessoas. Entretanto, todos se sentem à vontade para experimentar a queda d’água diretamente no corpo.

E você, conhece mais alguma cachoeira linda dentro de SP? Já viajou para alguma dessas localidades que colocamos aqui? Deixe o seu comentário abaixo e nos conte da sua experiência.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE