5 dicas para cozinhar sem sujar nada!

Thumb 5 dicas para cozinhar sem sujar nada!

Como eu posso fazer alimentos sem deixar a cozinha suja?

Cozinhar pode ser ao divertido, mas limpar a bagunça depois, não. As louças até que é fácil, mas tirar as gorduras de óleo do fogão e, até, do chão da cozinha, não é legal.

Mas existem algumas dicas que vão te ajudar e, muito, na hora da limpeza.

Dicas para diminuir a sujeira

1-Quais os ingredientes que você vai usar?

Na horta de fazer qualquer alimento frito, é preciso que você pense antes o que vai usar. Por exemplo, para evitar que espirre óleo para todo lado, você pode usar uma colher de farinha de trigo, no óleo, ainda, frio. Esse simples gesto impede que o óleo voe para todo lado.

A farinha um alimento muito interessante e que pode deixar o alimento mais gostoso. Ela evita que o óleo se espalhe pela cozinha e deixa a fritura melhor, permitindo que o alimento tenha um novo sabor e uma nova textura.

3-Cuidado ao virar o alimento no óleo

Virar o alimento é sempre uma tarefa a ser executada com cuidado. Se ele for virado da forma errada, o alimento vai entrar em contato com o óleo de forma brusca, fazendo com que espirre tudo no fogão. O ideal é ter em mão um garfo grande para o manuseio.

4-Forre o fogão e use um desengordurante multiuso

Para não perder muito tempo limpando o fogão, usar papel alumínio para forrar as partes em inox, junto com objetos que auxiliem.

Agora, se você não conseguir deixar seu fogão limpo ou se você que limpar outras áreas da cozinha, use um desengordurante que seja neutro. Dê preferência aos detergentes, com ele é possível limpar qualquer parte da cozinha: azulejo, fogão, chão, etc.

5-Limpando toda a cozinha

Quando estiver preparando sua refeição, mantenha um pano úmido por perto com detergente e já vá limpando tudo o que sujar.

Se os móveis e eletrodomésticos ficarem muito engordurados, use um vinagre, porque ele consegue acabar com os efeitos de ação da gordura. Para tirar o vinagre passe um detergente. Isso tornará o trabalho de tirar toda a sujeira mais fácil.

O sabão e o detergente precisam ser colocados em um pano para passar por todas as superfícies e nunca em cima deles.

Tornando as coisas mais fáceis

Na hora de fazer uma refeição separe os ingredientes que serão usados.

Temperos, condimentos e molhos podem ser colocados e guardados em potes.

Legumes: descasque os legumes e jogue as cascas imediatamente no lixo.

As verduras que vão ser usadas devem ser lavadas com muita água e uma a uma e coloque em uma solução com água comum e água sanitária.

Separe os utensílios que vai usar.

Só pegue as panelas necessárias para o preparo.

Depois da refeição, coloque as panelas usadas de molho na água. Mas antes raspe-as se for necessário.

Panelas antiaderentes não devem ficar mais de 4 minutos aquecendo, precisam ser usadas com utensílios de plástico e pau.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE