5 filmes hilários que você deve assistir!

Thumb 5 filmes hilários que você deve assistir!

1-Em Busca do Ouro (1925)

É um filme clássico do cinema mudo com o Carlitos de Charlie Chaplin. No filme, Carlitos vai ao Alasca para participar da corrida do ouro. Mas ele fica preso em uma pequena cabana por causa de uma nevasca.

Ele sendo obrigado a compartilhar seu quarto com um garimpeiro de sucesso e fugitivo. Ao deixar a cabana, ele se apaixona por uma garçonete. A sorte de Carlitos muda quando o garimpeiro precisa de ajuda para localizar ouro.

Por que eu devo ver esse filme? Os filmes de Charles Chaplin são divertidos e clássicos, você pode até não gargalhar, mas um sorriso vai aparecer.

2-Cantando na Chuva (1952)

O filme se passa em 1927, o interessante, é que este filme mostra a transição de cinema mudo para o falado. Na história, Hollywood está um verdadeiro rebuliço com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont (o casal mais querido do cinema mudo) se preparam para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina não só não sabe cantar, como também tem uma voz horrível. A estreante Kathy Selden é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don se apaixona pela doce Kathy.

Mas o que mais fascina é a clássica cena de clássica de Gene Kelly dançando na rua com seu guarda-chuva.

3-Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu! (1980)

Esse filme é um daqueles nonsense. Para quem gosta de coisas inusitada e fora da realidade, esse é o seu filme. Ele reinventa o tipo de comédia dos filmes de comédia anteriores.

Na história, um piloto com medo de voar e um problema de alcoolismo segue sua ex-namorada num voo e precisa assumir o controle da aeronave quando a tripulação passa mal devido a uma forte intoxicação alimentar.

4-Show de Truman: O Show da Vida (1998)

No filme, Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples. Porém, algumas coisas fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada.

Porém, além de superdivertido, o filme mostra como somos dependentes da tecnologia. Como essa sensação de estarmos vigiados.

O mais importante é pensar no fato do filme ser de 1998 e que, hoje, nós somos Truman Burbank.

5-O auto da compadecida (2000)

Não poderia faltar um filme brasileiro na lista. Esse filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar.

Esse filme, representa o início de uma era no cinema brasileiro nas comédias. Atualmente, a comédia nacional vem sendo mais valorizada pelos brasileiros, ao meu ver, isso se deve muito a esse ótimo filme.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE