5 filmes para amar musicais

Thumb 5 filmes para amar musicais

Tiro, explosões, luta, nudez, correria, ação sem fim… A lista de qualidades que apreciamos em uma boa película não se encaixa perfeitamente no vendido por musicais em geral, mas temos que dar o braço a torcer para estes títulos.

Apesar de não figurarem na lista de preferências de muitas pessoas, este 5 musicais conquistam qualquer um que goste da boa e velha sétima arte.

Confira agora 5 filmes para amar musicais!

5 filmes para amar musicas

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978)

Como não poderia ser diferente, é claro que Grease figura encabeçando esta lista com o melhor das décadas de 70 e 80.

Com orçamento de 6 milhões de dólares, Grease foi um dos primeiros musicais a conquistar o mundo, arrecadando quase U$S 400 milhões nas bilheterias, além dos produtos que vieram do filme, como sua inesquecível trilha sonora e itens diversificados, como bonecos e roupas semelhantes às usadas nas gravações.

Grease é um daqueles filmes que te faz sentir saudade daquela época, mesmo que você sequer houvesse nascido.

Ingênuo, charmoso e despretensioso, o filme retrata bem uma juventude sedenta pela felicidade e doida para aprontar, apesar da pouca malícia. Vendo como hoje muita gente já vive pensando em finanças aos 12 anos de idade ou, aos 16, procura cada vez desprender mais tempo estudando para ser bem-sucedido profissionalmente, dá um pinguinho de inveja de quem vivenciou tempos mais simples.

Nota: você ficará com vontade de comprar uma jaqueta de couro e encher o cabelo de brilhantina depois desse filme!

moonwalker filme

Moonwalker (1989)

Doido. Essa é a primeira palavra que vem à nossa mente para descrever Moonwalker.

Rei absoluto do pop, quando Michael Jackson se arriscou no mundo dos musicais surgiu Moonwalker, que até hoje cativa crianças que o assistem pela primeira vez, ao mesmo passo que deixa intrigados os adultos que veem de uma ótica diferente o filme.

O mundo mágico e criativo criado por MJ em Moonwalker continua apaixonante para quem ainda mantém viva sua criança interior.

Além da edição de clipes de Michael Jackson, um dos destaques do filme fica por conta da versão de “Bad” parodiada e interpretada por crianças. Sucesso!

jogo michael jackson

O filme inspirou até jogo!

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 2004)

A parte do candelabro subindo, voltando no tempo e trazendo à vida já é o suficiente para destacar esse como um dos melhores musicais de todos os tempos, mas isso não é “só”.

O Fantasma da Ópera conta com uma das mais belas histórias de romance que o cinema já presenciou, além de ser riquíssimo em detalhes técnicos, como figurinos e cenários. Outro destaque vai para as atuações impecáveis.

Um dos pontos principais de O Fantasma da Ópera diz respeito à sina de que quem nasce para a miséria nunca irá sorrir.

O fantasma é um gênio: escreveu as peças de sucesso; construiu o teatro; é arquiteto e engenheiro, além de exímio cantor; cuidou, aparou a dor e ensinou Christine, o amor de sua vida, a cantar.

Ele realiza tudo isso subvertendo sua deformidade, o preconceito e o fato de ter sido abandonado por seus pais, mesmo assim no final das contas Christine opta por ficar ao lado do rostinho bonito que conhecera na infância.

Dica: Atente-se à Gérard Butler no papel do fantasma e Emmy Rossum como Christine.

fantasma da ópera

“The Phantom of the Opera is there, inside your mind.”

Across the universe (2007)

Você irá chorar.

Sério, esse é um filme especial entre os musicais. Toca o coração, vai no fundo da alma.

Junto com o filme, acompanhamos também a evolução musical da maior banda que já existiu nesse planeta: os Beatles. Parece até que cada música foi escrita exclusivamente para o musical, pois elas se encaixam de uma maneira tão perfeita que não teria como ficar melhor.

Sendo fã ou não dos fab four, certamente você irá amar esse filme, mas sendo amante dos rapazes de Liverpool tudo terá um significado ainda mais sublime.

Nota: as regravações dos clássicos ficaram tão boas que preenchem dois discos pertinentes à OST (Original SoundTrack) do filme. Ambos são uma ótima pedida para te acompanhar nos fones de ouvido naquele trajeto maroto casa-escola-trabalho.

across the universe

Tenacious D – Uma Dupla Infernal (Tenacious D in The Pick of Destiny, 2006)

Finalizando, que tal um dos musicais mais loucos que o cinema já apresentou?

Em Tenadious D acompanhamos a história da banda de Rock de JB (Jack Black) e KG (Kyle Gass). Com muita insanidade, cenas hilárias e, claro, rock’n’roll, o filme consegue prender do começo ao fim, mesmo quem não é fã do gênero musical.

Para completar a obra, Dave Grohl faz uma pontinha no papel de ninguém menos que o próprio tinhoso! E aí, vai encarar?

Confira uma das músicas:

E aí, gostou da lista? Nos ajude a deixar essa lista mais completa deixando seu comentário com suas sugestões. 😉

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE