5 frases da Disney que você deve levar para a vida

Thumb 5 frases da Disney que você deve levar para a vida

Não são só os filmes e livros para adultos que trazem frases marcantes que devem ser levadas para toda a vida como ensinamentos fiéis, os que estão em faixa etária livre e que podem ser acessados pelas crianças de todas as idades também tem pérolas incríveis que merecem serem relembradas e guardadas na memória como ensinamentos de como ser e se tornar uma pessoa melhor.

A Disney é uma empresa que traz alta qualidade nos materiais expostos ao púbico infantil, com estórias que sempre geram pensamentos e questionamentos na mente dos pequenos que posteriormente vão virar certezas e ensinamentos de vida. dentre as frases dos filmes da Disney que mais se destacam separamos 5 que fazem toda diferença e te ajudam a ver a vida com outros olhos. Vamos conhecê-las e saber de qual filme fazem parte!

“Você é mais corajoso que acredita, mais forte que aparenta, e mais esperto que pensa”

Você sabe de qual filme esta frase saiu?! Se não lembra, vamos refrescar a sua memória, ele vem direto do filme que vem fazendo a alegria e emoção das crianças desde o ano de 1974, o Ursinho Pooh. A frase é dita neste filme cheio de emoção e demonstração de amizade e companheirismo, e é uma fiel representação de motivação e atitude.

Com ela você pode aprender que mesmo que as adversidades da vida te façam querer desistir de seus ideias, é sempre necessário ser forte, uma vez que a força, a coragem e a esperteza que te fazem vencer e alcançar os seus objetivos não vem de fora, e sim moram dentro de você e só você pode despertá-las, basta que acredite em si mesmo!

“Se você não puder dizer algo gentil, não diga nada”

Esta frase bem forte é dita em nada mais, nada menos, que Bambi. Este filme consegue arrancar as mais profundas lágrimas de qualquer pessoa, não importa a sua faixa etária, uma vez que ele traz uma história que retrata o sofrimento da perca de figura materna, mesmo sofrimento do dono da empresa Disney que marca presença em alguns filmes da companhia.

A frase é bem direta e significa dizer que se você não tem em mente algo para falar que edifique, seria melhor ficar em silêncio. Existem momentos que as pessoas ao nosso redor, mesmo que tenham errado ou causado mágoa em alguém, estão com a alma ferida e precisam de palavras que os ajudem a crescer, seja uma crítica construtiva ou algum tipo de sermão, se não tiver o bom para dizer, que na diga nada.

“O passado pode machucar. Mas, da maneira que eu vejo, você pode ou fugir dele ou aprender com ele”

Esta frase é dita no filme marcante do Rei Leão, outro clássico da Disney que mexe muito com a emoção de quem assiste. Ela quer dizer que o passado é nunca consegue ser mudado, e sempre virá, de alguma forma na memória, mas é você que escolhe quais os efeitos que ele te trará quando relembrado, se ensinamento, que te ajuda a crescer como pessoa, ou tristeza, que te leva a fugir dele.

“Lembre-se de que você é a única pessoa que pode preencher seu mundo com sol”

A essência desta frase é linda e motivadora, te leva a crer que a mudança da sua vida deve partir de você e nunca ser esperada que se venha de outros. Te motiva a ser feliz internamente e para isso só depender da sua pessoa, e não de demais, pois só assim você terá a felicidade genuína. Esta frase foi dita no filme Branca de Neve e os Sete Anões.

“Às vezes, o caminho certo não é o caminho mais fácil”

Nossa última frase foi dita no filme Pocahontas, nele a história é também muito forte e retrata que fielmente o que a frase traz, que diz que o caminho correto deve ser a sua escolha, e que nem sempre ele é o mais fácil ou o mais agradável, mas não deixa de se o certo e por isso precisa ser seguido. Com esforço é que se atinge os melhores patamares.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE