5 Impressionantes Jardins Botânico Pelo Mundo!

Thumb 5 Impressionantes Jardins Botânico Pelo Mundo!

Suan Nong Nooch, na Tailândia

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

O casal Pisit Nawng e Nooch Tansaka queriam ter uma plantação de culturas tradicionais da região de frutas e vegetais, no terreno de mais de 200 hectares que adquiriram na província de Chonbu em 1954.

Mas, com o passar do tempo e com a chegada de turistas, acabaram por transformar a sua ideia inicial no magnífico Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch que é, atualmente, um dos destinos turísticos mais visitados do país.

Aberto desde 1980, o Nong Nooch é formado por muitos jardins belíssimos, possui a maior variedade de Palmeiras e Cicadáceas do mundo, e ainda presenteia os visitantes com uma grande seleção de orquídeas.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Todo aquele que passeia pelos seus caminhos labirínticos, descobre as mais de 15.000 espécies de diferentes cantos do mundo e centenas de plantas autóctones localizadas entre fontes e miradouros.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Cuidado até ao mais ínfimo pormenor e constantemente atualizado com novas idéias, novas plantas, novas construções, etc., o jardim Nong Nooch também se dedica à pesquisa e preservação da flora e fauna tropicais.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Keukenhof Gardens, na Holanda

Keukenhof possui uma das mais belas primaveras do mundo. Em aproximadamente 32 hectares estão espalhadas impressionantes e coloridas 7 milhões de tulipas, flores típicas da região, narcisos e jacintos.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

O local possui ainda uma variedade de restaurantes e cafés, para você se deliciar ainda mais, e depois sugerimos que faça um tour de bike ou de barco pelo jardim.

No século 17, as exóticas tulipas vindas originalmente do território onde hoje é a Turquia eram um símbolo de status na Holanda.

No auge da “tulipamania”, um único bulbo de flor era vendido ao equivalente a vários salários de um artesão.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

A paixão por flores e pelas tulipas em especial permanece intensa no país. E uma de suas maiores expressões está no Keukenhof, um imenso parque botânico em Lisse, a cerca de 30 quilômetros de Amsterdã.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

São dezenas de milhares de flores distribuídas em bem cuidados jardins, mas note que o espaço abre somente durante a primavera e que a curtíssima temporada de tulipas dura poucas semanas.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Butchart Gardens, no Canadá

O que começou como um pequeno jardim em volta da casa de Robert Pim Butchart, se expandiu maravilhosamente.

Consolidado como atração turística, o jardim Butchart Gardens reúne mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

O parque é formado por cinco jardins Sunken, Japanese, Rose, Italian and Mediterranean.

Os turistas amam o Sunken Garden, que é o cartão postal do local, principalmente no outono (Outubro/Novembro) quando as folhas das árvores ficam com tons de vermelho e laranja.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

parque é um complexo com 55 acres, divididos entre jardins temáticos, lagos e uma completa infraestrutura aos visitantes, com atrações para todas as estações no ano.

Os números impressionam, mas tudo começou com um simples desejo de embelezar a antiga pedreira da família Butchart.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

O espaço começou a ganhar fama e atrair visitantes, aos poucos novas atrações foram incorporadas, mas sempre mantendo a tradição e excelência da criadora, inclusive continuando com a família na direção.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Dubai Miracle Garden

Claro que Dubai não poderia deixar a extravagância de lado. O “jardim milagroso” reúne mais de 45 milhões de flores, espalhadas entre esculturas de estrela, corações e outros formatos.

A quantidade monstruosa de flores é hidratada durante todo o ano com um sistema de irrigação que reaproveita água. Simplesmente surreal!

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Os Emirados Árabes adora surpreender e o Dubai Miracle Garden une grandiosidade e o inesperado, bem ao estilo dubaiano.

O maior jardim de flores do mundo fica onde menos se esperaria: no meio do deserto

O Dubai Miracle Garden entrou na lista pontos turísticos imperdíveis no Emirado. Possui 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores formam arcos, mosaicos, túneis e cascatas.

Carros e casas totalmente cobertos com flores também fazem parte do jardim. Tem até uma reprodução do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Fazer com que as flores fiquem lindas e impecáveis em um lugar onde os termômetros passam dos cinquenta graus no verão não é tarefa fácil.

Criar um oásis no meio do deserto foi possível com modernas técnicas de irrigação, reaproveitamento da água e gotejamento.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

As flores e as plantas usadas para a escultura “viva” do A380 da Emirates foram cultivadas e colhidas de forma sustentável durante um período de quatro meses nos viveiros do Dubai Miracle Garden nos Emirados Árabes Unidos.

A escultura do A380 compreende sete variedades de flores, incluindo Petúnias, Coleus (Plectranthus scutellarioides), Malmequeres (Tagetes), Bocas-de-leão (Antirrhinum), Violas, Gerânios (Pelargonium) e Gaillardia (Gaillardia aristata).

Uma mistura de mais de 9.000 flores e plantas compõe o emblemático logo Emirates, e 100.000 flores formaram as enormes asas, que possuem 80,27 metros de largura.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Jardim de Versailles, na França

Um dos mais famosos do mundo, o jardim francês foi fundado em 1661 pelo rei Luís XVI, que em meio ao seu status e luxúria contratou s melhores pintores, arquitetos e paisagistas para criar seu melhor projeto, o Chateau de Versailles e os incríveis jardins que ocupam 800 hectares.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Os jardins do Palácio de Versalhes desenhados por Le Nôtre se tornaram referências mundo afora desde o século XVII. Mas este paraíso foi também resultado da ambição de Luís XIV que iniciou a criação desses jardins quando ele era um jovem rei da França há pouco tempo no poder.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

As flores do jardim não eram plantadas, mas apresentadas dentro dos seus vasos, o que permitia mudar rapidamente a decoração segundo as vontades do rei, e também, dar lugar a permanência de flores frescas, evitando que murchassem.

O patrono dos jardins era Apolo, com quem Luís XIV se identificava na sua qualidade de Rei Sol. Porém, para que um jardim seja belo, é indispensável levar água em quantidades suficientes para às bacias e às fontes que lhe pertence.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Pelo menos 22 jardineiros, titulares do Ministério da Cultura, trabalham sob o comando do responsável chef dos jardins do castelo.

E, durante os períodos de plantação e manutenção dos canteiros, mais 20 jardineiros são contratados. Os jardins de Versailles exigem, na alta estação, uma equipe de mais de 42 pessoas.

5 Jardins Botânico Pelo Mundo!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE