5 Receitas de Sorvete de Morango Low Carb

Thumb 5 Receitas de Sorvete de Morango Low Carb

Lembre-se de que é importante dar o tempo certo de freezer para adquirir a textura desejada. Confira as diferentes receitas que separamos abaixo, todas deliciosas e bom apetite!

1. Receita de sorvete de morango low carb com creme de leite

Ingredientes:
– 1 caixa de morangos;
– 250 ml de creme de leite fresco gelado;
– adoçante a gosto;
– emulsificante para sorvete.
Modo de preparo: Lave e pique os morangos. Leve os morangos ao liquidificador e bata até obter uma calda. Se precisar adicione um pouquinho de água. Em seguida bata o creme de leite fresco gelado com o adoçante na batedeira até obter um chantilly. Coloque a calda de morango na batedeira e bata novamente. Em seguida adicione o emulsificante. Coloque em um pote e leve para gelar por algumas horas. Sirva.

2. Receita de sorvete de morango low carb com gelatina

Ingredientes:
– 2 latas de creme de leite;
– 2 gelatinas sabor morango diet;
– 200 ml de água;
– 1 suco zero de morango;
– adoçante a gosto;
– 2 colheres de sopa de emulsificante em gel;
– 1 colher de sopa de liga neutra.
Modo de preparo: Leve o creme de leite ao freezer e deixe gelar bem. Em seguida dissolva a gelatina com 100 ml de água em uma panela no fogão. Coloque o restante da água, misture em e deixe esfriar. Na batedeira coloque o creme de leite gelado, a gelatina dissolvida fria, o emulsificante, a liga neutra, adoçante e bata bem em velocidade máxima até obter uma mistura homogênea. Adicione o suco dissolvido em um pouco de água e volte a bater até que triplique de volume. Coloque em potes e leve para gelar.

3. Receita de sorvete de morango low carb com iogurte

Ingredientes:
– 200 ml de iogurte integral natural;
– 200 ml de creme de leite;
– 1 caixa de morangos;
– 1 colher de sopa de manteiga.
Modo de preparo: Em uma panela coloque os morangos lavados e picados, a manteiga e o adoçante e deixe derreter até virar uma geleia. Leve essa geleia ao processador e bata com o creme de leite e iogurte natural. Coloque em pote e leve ao congelador até endurecer. Depois bata na batedeira novamente até ficar macio e volte ao congelador por algumas horas. Sirva!

4. Receita de sorvete de morango low carb com kefir

Ingredientes:
– 1 xícara de morangos frescos;
– 3 colheres de sopa de kefir;
– 3 colheres de sopa de adoçante xilitol;
– ½ copo de iogurte de kefir.
Modo de preparo: Coloque o kefir no liquidificador, acrescente o restante dos ingredientes. Bata por alguns minutos até que se incorporem. Despeje dentro de uma tigela com tampa e leve ao freezer de um dia para o outro. Sirva!

5. Receita de sorvete de morango low carb com cream cheese

Ingredientes:
– 1 caixa de morangos;
– 250 ml de cream cheese gelado;
– adoçante a gosto;
– emulsificante para sorvete.
Modo de preparo: Lave e pique os morangos. Leve os morangos ao liquidificador e bata até obter uma calda. Se precisar adicione um pouquinho de água. Em seguida bata o cream cheese gelado com o adoçante na batedeira até ficar fofo. Coloque a calda de morango na batedeira e bata novamente. Em seguida adicione o emulsificante. Coloque em um pote e leve para gelar por algumas horas. Sirva.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE