7 Erros ao tomar banho que cometemos

Thumb 7 Erros ao tomar banho que cometemos

Pode ser difícil de acreditar, mas você pode estar cometendo alguns erros ao tomar banho. Todos sabem a importância que o banho tem em nosso dia a dia, mas esta tarefa comum de nossa rotina que se realizada de forma inadequada pode trazer algumas consequências para o nosso corpo principalmente para nossa pele.

A nossa pele possui mecanismos de proteção naturais e na hora do banho você pode estar retirando esta proteção tão importante para o seu corpo. Por este motivo neste artigo vamos falar sobre sete erros que talvez você esteja cometendo ao tomar banho.

Ficou curioso para saber quais são esses erros? Então leia este artigo até o final e aprenda a forma correta de tomar banho, vamos nessa?

7 Erros ao tomar banho que talvez você esteja cometendo

Muito tempo embaixo do chuveiro

erros ao tomar banho

Ficar longos períodos tomando banho pode causar lesões em sua pele, se você não for lavar o cabelo apenas de cinco a dez minutos é o suficiente, uma dica de ouro é escolher uma musica de mais ou menos cinco minutos e terminar o banho até acabar a musica.

Água muito quente

Tomar banho com a água muito quente também é um erro comum porem muito prejudicial, pois a temperatura elevada remove a oleosidade da pele.

Fazendo uma analogia imagine quando você tem uma louça engordurada na pia, você joga água quente para facilitar a retirada da gordura é o mesmo quando você toma banho muito quente, a sua pele fica ressecada.

Banho em excesso

Mais um dos erros ao tomar banho é o excesso, talvez você conheça uma pessoa que toma banho várias vezes ao dia, apesar de aumentar a sensação de limpeza do corpo este ato também retira a oleosidade da pele que fica sem proteção e ressecada.

Caso cometa este erro faça um esforço para diminuir a frequência com que toma banho, além de manter sua pele segura ainda estará ajudando o meio ambiente pois irá economizar água.

Utilizar esponja de banho

É comum as pessoas utilizarem esponja para tomar banho, mas nem um pouco saudável. Passar bastante tempo esfregando a pele com a esponja pode provocar lesões, pois você esfolia demais e retira a proteção natural.

Caso seja realmente necessário utilize apenas de uma a duas vezes por semana do lado mais macio e sem colocar muita força. Nos outros dias apenas a mão e o sabonete são o suficiente.

Várias pessoas utilizarem o mesmo sabonete

Outro ato que faz parte da nossa lista de erros ao tomar banho é várias pessoas dividirem o mesmo sabonete, isto não é saudável, pois a uma probabilidade de uma bactéria se transmitir de uma pessoa para a outra.

Claro que estamos falando do sabonete em barra, pois tem também a opção do sabonete líquido este não há problema em dividir.

Ficar descalço no banheiro

Evite sempre que puder ficar descalço no banheiro, por ser uma área muito úmida há uma grande probabilidade de ter fungos e bactérias, e você pode estar espalhando na casa, principalmente no safa e cama.

Utilizar a toalha por muito tempo

Ao escolher uma toalha para se enxugar depois do banho de preferencia para as que forem macias e ao usar evite esfregar no corpo, apenas passe de leve para evitar machucar a pele.

Evite também utilizar a toalha por um longo período de tempo, o aconselhável é que lave uma vez por semana para evitar a proliferação de bactérias e sempre que possível colocar um pouco no sol.

Além da saúde

Esta lista de erros ao tomar banho que demonstramos neste artigo é para te ajudar a cuidar da sua saúde, mas temos que ressaltar também a questão ecológica, economizar água é de extrema importância, o planeta agradece e também é bom para o bolso é claro.

Gostou do artigo? Escreva nos comentários se você já sabia dessas dicas e não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos, obrigado e até a próxima!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE