7 Maneiras de Fazer Seu Gato Beber Mais Água

Thumb 7 Maneiras de Fazer Seu Gato Beber Mais Água

Você sabia que gatos que não bebem água suficiente correm o risco de terem sérios problemas de saúde? já que a hidratação desempenha um papel fundamental no funcionamento de seus órgãos vitais. Leia nosso artigo recente: 6 sinais de que seu gato precisa beber mais água, em seguida, coloque essas dicas em prática aí em sua casa para manter seu gato saudável e hidratado.

1. Troque a água com frequência.

Muitas vezes os gatos evitam beber água em uma tigela se a água estiver estagnada ou velha. Se houver poeira acumulada no topo, restos de comida no fundo ou uma camada de limo ao redor da borda, ele pode considerar isso como uma ameaça à sua saúde (e com razão). Crie o hábito de limpar a tigela do seu gato e colocar água fresca todos os dias.

7 maneiras de fazer seu gato beber mais água

2. Coloque mais de uma fonte de água.

Se você não consegue estar sempre colocando água fresca para o seu gato, considere colocar mais de uma fonte de água em sua casa, isso ajudará o seu gatinho a se manter hidratado e saudável.

7 maneiras de fazer seu gato beber mais água

3. Melhore a localização das tigelas de água.

Por causa do risco de contaminação, muitos gatos evitam beber água que ficam muito próxima a sua tigela de comida. Tente mudar a tigela de água do seu gato para o lado oposto da sala de onde fica o seu prato de comida, ou se possível, coloque em outro compartimento.

7 maneiras de fazer seu gato beber mais água

Leia também: 3 Dicas Para Cuidar Das Orelhas Do Seu Gato

4. Adicione mais locais.

A adição de vários locais para que ele possa beber água, pode ser muito útil em várias situações.

Se em sua casa possuir vários gatos e não tem locais suficientes para que cada gato faça suas necessidades e supram as mesmas. Essa situação pode resultar em alguns gatos evitando o uso da tigela de água ou da caixa de areia, por se sentirem com medo de serem intimidados ou emboscados. Essa tensão pode ser muito sutil e você nem perceber que está acontecendo. Para evitar isso, basta adicionar mais tigelas de água em locais diferentes em toda a sua casa.

Seu gato é velho ou tem problemas de mobilidade? Se a caminhada for dolorosa ou assustadora para o seu gato, ela pode ter dificuldade em beber água suficiente se souber que terá que caminhar até o outro extremo de sua casa para acessá-la. Tente colocar um prato de água perto de seu poleiro favorito e adicionar tigelas de água em vários locais para que haja sempre um por perto.

Sua casa tem mais de um andar ou é muito grande? Seu gato pode não estar bebendo água suficiente se tiver que sair do seu caminho para procurar algum local para se refrescar. Adicionar tigelas de água a cada andar e a cada lado de sua casa pode ajudar nessa parte.

7 maneiras de fazer seu gato beber mais água

5. Altere o tipo de tigela de água.

Os gatos são muito exigentes quando se trata de tigelas. Se seu gato não está bebendo uma quantidade suficiente de água, experimente diferentes tipos de tigelas para ver se ele tem alguma preferência. Pense em diferentes materiais (vidro, metal, cerâmica, etc.) e profundidade. Os bigodes do gato são sensíveis e alguns gatos evitam um prato se os bigodes tocarem o lado enquanto bebem água.

6. Bola de gelo.

Existe um vídeo na internet que mostra gatos lambendo bolas de gelo. Essa é uma ótima maneira de adicionar um pouco de diversão na rotina do seu gato, incentivando ele a beber mais água. Esta é também uma ótima maneira de manter seu gato hidratado em meses mais quentes.

7 maneiras de fazer seu gato beber mais água

7. Adicione mais comida úmida.

A comida úmida obviamente tem é composta por mais água do que a ração seca, e adicionar comida úmida à dieta do seu gato pode ser uma maneira simples de ajudá-la a consumir mais água.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e Compartilhe com seus amigos.

Leia também: 3 Formas de Saber se o Seu Gato Está Comendo Demais

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE