7 tipos de comidas que você deve comer toda semana

Thumb 7 tipos de comidas que você deve comer toda semana

Ter uma alimentação balanceada favorece para o bom funcionamento do seu organismo e funções vitais, tendo como consequência mais e melhores anos de vida. os alimentos ricos em nutrientes e vitaminas devem fazer parte do seu cardápio e nunca faltar na sua mesa se você quiser ter uma vida saudável e livre de riscos de doenças graves ligadas à insuficiência destas substâncias essenciais ao corpo humano.

Mas, entre tantos alimentos, existem alguns específicos que não devem ser deixados de lado e que precisam ser ingeridos toda semana, até mesmo todo dia se possível. Com eles as suas refeições se tornam mais completas e você passa o dia se sentindo mais revigorado e disposto. Quer saber quais são? Vamos nessa!

Aveia

A aveia é um dos alimentos que devem ser incorporados na sua dieta, pois ele fornece substâncias que são essenciais ao organismo. Ele funciona no corpo ajudando a reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue, ainda é responsável por combater micro-organismos nocivos à saúde através da fermentação no intestino grosso. Vale ainda lembrar que a aveia é rica em zinco e silício, que são auxiliam no aumento da imunidade corporal e cuidam do corpo de forma geral. O ideal é consumir três colheres de aveia por dia.

Iogurte

O consumo do Iogurte é recomendado a ser feito pela manhã. Ele, assim como a aveia, reforça a imunidade corporal e coopera para um bom trânsito intestinal. É fonte de bactérias benéficas, proteínas e cálcio, que contribui para a saúde do sistema ósseo.

Água de coco

A água de coco também é um alimento maravilhoso e que na pode faltar na sua dieta. Ele é rico em potássio, sódio e vitamina C, sendo assim ele atua como uma espécie de soro que faz a reposição de substâncias eliminadas pelo suor e urina, dessa forma é uma excelente fonte de hidratação.

Vegetais e frutas

De preferência os vegetais de cor verde escurecida e as frutas cítricas, com eles você tem uma alta reposição de vitaminas e minerais, fortalecendo o sistema imunológico e auxiliando no bom funcionamento do organismo. Dentre as frutas, consuma laranjas, tangerinas, abacaxi, etc. para os vegetais aposte na couve, no espinafre, entre outros.

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará é uma oleaginosa com alto teor de selênio, elemento que atua como um forte antioxidante e ajuda a melhorar a saúde quanto à tireóide. Além disso, ainda é rica em magnésio, cálcio e vitamina E que cuida dos ossos, articulações e musculatura. O indicado é consumir cerca de 3 unidades ao dia, cinco e sete vezes na semana.

Pães e massas integrais

Os pães e massas integrais são de grande valia para a saúde corporal. As fibras incluídas nestes alimentos dão uma maior sensação de saciedade e fazem com que o indivíduo sinta fome depois de um longo período, contribuindo para o emagrecimento.

Carnes magras e peixe

Mesmo que você deseje ter uma vida mais saudável e necessite emagrecer, não pode excluir de vez e carne da sua alimentação, ou pelo menos não deve. Para isso, é preciso optar pelas carnes magras e peixes, que são altamente saudáveis e com um sabor maravilhoso. São uma alta fonte de proteínas, ferro e vitaminas B12, fundamental para a formação de células sanguíneas, sendo estas propriedades das carnes magras. Nos peixes você encontra o ômega 3, com alto teor de cálcio, ferro, aumentando o colesterol bom e cuidando do corpo de forma geral.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE