8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Thumb 8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Você quer que seu coração seja forte e saudável? No decorrer desse artigo, vamos citar 8 hábitos que com o passar do tempo adquirimos naturalmente, mas que infelizmente para a saúde do nosso coração, trazem mais prejuízos do que benefícios! Se você notar que tem cometido algum desses 8 hábitos regularmente, considere muda-los antes que seja tarde demais.

1. Passar muito tempo sentado

8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Você se exercita? Isso é ótimo. Mas se você passa a maior parte do seu dia sentado, isso é um problema. Você precisa estar ativo durante o dia inteiro. Pequenas explosões ajudam. Se você trabalha em um escritório, faça uma pequena caminhada a cada hora para aumentar sua circulação, mesmo que seja apenas para a sua sala ou pelo corredor do seu escritório. Se estiver assistindo ao seu programa favorito, Levante-se e dance ou faça flexões durante os comerciais. Isso vai ajudar 🙂

2. Se achar muito jovem para ter problemas no coração

Você se acha muito novo e não se preocupa com a saúde do seu coração? Exercite-se, faça uma dieta saudável e conheça seus números – pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue. O momento ideal para fazer um favor ao seu coração é agora.

3. Beber demais

8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Para a maioria das pessoas, beber moderadamente (um copo por dia para mulheres, até dois por dia para homens) não tem problema algum. Uma dose diária pode até ter alguns benefícios para o coração. Mas mais do que isso pode aumentar os níveis de certas gorduras no sangue e elevar a pressão arterial também. Então, mantenha seu limite diário e beba com moderação. 🙂

4. Desconsiderar fazer dietas

Você pode pensar que fazer dieta é comer farelo de aveia o tempo todo. Surpresa! Não há razão para a sua comida ser chata e sem gosto. Uma dieta de estilo mediterrâneo tem comidas deliciosas como azeite de oliva, nozes, frutas, grãos integrais, peixe, proteína magra e vinho tinto.

Ajuda a manter seu coração saudável, graças às gorduras, fibras e “bons” nutrientes. Além disso, você sem dúvidas se você experimentar, vai sim querer manter essa dieta porque ela tem um gosto maravilhoso!

5. Não saber seus números

8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Pop Quiz: Qual é o seu nível de colesterol? Você sabe a sua pressão arterial? Não faz ideia? Isso é arriscado. Eles podem ser muito altos sem você saber. (Você pode se sentir bem e ter colesterol alto ou pressão alta.) Então, proteja-se. A partir dos 20 anos, consulte seu médico regularmente e crie um plano para verificar e rastrear seus números.

6. Não se preocupar com a barriga

Gordura na barriga é particularmente ruim para o coração. Então pegue sua fita métrica e dimensione os centímetros em volta da sua cintura. Se ela mede mais de 35 centímetros para mulheres ou 40 polegadas para homens, isso é uma bandeira vermelha. Sinal de que precisa emagrecer! Mesmo que você perca um quantidade pequena de peso, será bom para o coração.

7. Ter baixa-autoestima

8 Hábitos Que São Ruins Para o Seu Coração

Quando você se sente para baixo, é difícil fazer coisas que são boas para você, como exercícios. Se você se sente mal por mais de uma semana pelo motivo que seja, converse com seu médico ou com um profissional de saúde mental. Ter uma terapia como: conversa, exercícios e medicação (se necessário) podem melhorar seu humor, para que você tenha mais energia para cuidar de si mesmo.

8. Ser fumante passivo

A fumaça de outra pessoa pode machucar seu coração e vasos sanguíneos. Você precisa evitar ficar exporto a isso. Se você passa muito tempo com alguém que não está pronto para parar de fumar, insista para que eles, pelo menos, não fumem perto de você, seja em casa, no trabalho ou no carro. Seu descontentamento e repreensão a respeito disso pode ser o empurrão que eles precisam para largar o hábito de fumar, o que será bom para vocês dois. 🙂

O que achou do nosso artigo? Deixe um comentário dizendo o que achou e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Não deixe de ler: Usar Magnésio Dessa Forma Te Protege Contra Diabetes, Infarto e Derrame!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE