Alimentos perfeitos para emagrecer

Thumb Alimentos perfeitos para emagrecer

Quem pretende emagrecer deve ter em sua lista alimentos que são muito saudáveis para uma dieta diária. Esses alimentos são aqueles que podem melhorar o trânsito de seu intestino, com um combate na retenção de líquidos, acelerando o metabolismo, para que haja uma queimada nas calorias e são alimentos que devem estar associados também com uma prática de exercícios que seja regular e uma alimentação pobre em gorduras, frituras e alimentos industrializados.

Os alimentos perfeitos para o emagrecimento

Esses alimentos são alguns exemplos para que seja montada uma dieta que seja a mais ideal e a mais completa, porém, a opinião de um nutricionista nunca deve ser descartada, para uma dieta perfeita e destinada para cada pessoa.

A tapioca

A tapioca é um alimento que ajuda no emagrecimento e que dá uma sensação de saciedade, em sua fécula de mandioca que é a sua composição de base na massa da tapioca. É uma fonte de energia, sendo um carboidrato e o seu recheio para ficar mais saudável pode ser com azeite, pimentão, cenoura, azeitonas pretas, folhas e tomate, como exemplos, nesse alimento que também não possui glúten.

Arroz integral

É uma fonte de energia que tem proteínas, fibras, magnésio, pequenas porções de concentração de ferro e zinco. Dá também uma sensação de saciedade, prevenindo doenças e problemas no sistema circulatório ou que estejam relacionadas à obesidade.

Batatas

A batata além de ser muito nutritiva tem muitas propriedades, que são ricas em potássio e com muitos benefícios para a saúde, entre eles podemos citar a perda de peso, apenas devem ser evitadas na forma de fritura.

Vegetais folhosos

São ótimos para ajudar no emagrecimento, aumentando o volume das refeições e a ingestão de minerais que são essenciais numa alimentação e sem aumentar a quantidade de calorias, como a couve, o agrião, a chicória, alface e muitas outras.

Banana

As bananas são ricas em fibras, que ajudam na digestão de forma mais lenta e dando uma sensação de saciedade, reduzindo o acúmulo de líquidos, com suas grandes quantidades de potássio.

Morangos, melancias, framboesas, amoras, abacate

São frutas que também podem ajudar no emagrecimento, com baixo nível de calorias e perfeitos para uma alimentação saudável.

Aveia

A aveia pode ser misturada a um copo de iogurte, a um suco natural e fornece uma dose de energia que é de consumo bem lento e gradual, indicado para quem quer emagrecer comendo menos ao longo do dia.

Carnes magras

As carnes magras como o peito de frango sem a pele, peito de peru ou o peixe e mais especificamente o salmão, é rico em proteína e possui uma grande concentração de ômega 3 e 6 e todos são com um baixo nível de gorduras.

Chá verde

O chá verde é um bom acelerador na queima de gorduras e de calorias, com seus antioxidantes.

Para concluir

Não se esqueça de ingerir bastante água ao longo do dia e de ingerir muitas frutas e verduras, esquecendo de vez, produtos que são fabricados industrialmente em sua rotina diária de alimentação, além de praticar exercícios físicos.

 

 

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE