Animes com trilhas sonoras inesquecíveis

Thumb Animes com trilhas sonoras inesquecíveis

Tem gente que tem vergonha de assumir, mas lá no fundo ainda nutre aquele amor pelo bom e velho anime, os desenhos animados japoneses.

Muitos deles fizeram parte de nossas infâncias, e até mesmo continuam fazendo parte de nossas vidas resistindo ao passar dos anos. Além de histórias bacanas, lições de vida e heróis inspiradores, muitos animes também se destacam por suas trilhas sonoras inesquecíveis.

Nessa lista selecionamos alguns animes que marcaram época e que possuem músicas que quase todo mundo sabe cantar de cor e salteado.

OBS: escolhemos apenas as músicas em português.

Animes com trilhas sonoras inesquecíveis

Yu Yu Hakusho

yu yu hakusho

Sucesso no final dos anos 90, com exibição da extinta Rede Manchete, o bad boy Yusuke surpreende à todos ao salvar a vida de uma criança que seria atropelada. A partir daí, recebendo uma segunda chance para mostrar que merece uma oportunidade de viver novamente, a trama se desenrola de maneira comovente e apaixonante, apresentando ainda personagens memoráveis como o sempre engraçado Kuwabara, o sensível Kurama e, meu favorito, o misterioso Hiei.

Escrita e interpretada por Luis Henrique, a abertura “Sorriso Contagiante” realmente contagia:

Dragon Ball

Quem aí levantou a mão para ajudar Goku a fazer a Genki Dama e finalmente derrotar Freeza?

Além dessa cena história, o universo de Dragon Ball faz rir, lutar junto, ficar apreensivo e até mesmo chorar (nunca me recuperarei da(s) morte(s) de Goku).

Além do icônico herói, Dragon Ball, ao longo de suas temporadas, conquistou o público jovem brasileiro. Exibido por diversas emissoras, como Band e Globo, a história da busca pelas esferas do Dragão saiu dos mangás e tomou conta das TVs e do mundo, seja em filmes, jogos de vídeo games, a versão em anime e até mesmo as inspirações para outros animes recentes, inclusive com um crossover criado em parceria com a série One Piece, assim como também como já ocorreu em Naruto e Toriko.

Fica realmente difícil escolher apenas uma das aberturas, pois cada qual tem sua magia, então…

Cavaleiros do Zodíaco

Ikki e companhia (sim, Ikki era o principal! hahah) com certeza não poderiam ficar de fora dessa lista. Com o lançamento do filme “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”, muitos pais foram aos cinemas levando seus filhos para apresentar aquele que é um dos animes mais cultuados do mundo.

Não é à toa que Cavaleiros do Zodíaco ganhou este título, sendo exibido em quase todos os continentes e tendo também novelas, diversos jogos eletrônicos e fã clubes, a história dos cinco guerreiros místicos que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas constelações e tem como missão defender a reencarnação da deusa Atena contra outros deuses do Olimpo que querem dominar a Terra continua a conquistar fãs pelo mundo. A abertura da Saga do Santuário até arrepia!

Muitos não sabem, mas Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, emprestou a voz para cantar “Pegasus Fantasy” (abertura e encerramento da saga do santuário) e “Never”, no filme Prólogo do Céu.

Pokémon

pokemon

Os “monstros de bolso” (tradução literal) fizeram história ao serem exibidos na Rede Record. Apesar de já estar em sua 21ª temporada (sim, ainda saem episódios inéditos), bastaram 4ª temporadas para os monstrinhos tomarem conta da vida da criançada. Tazos, álbuns de figurinhas, mochilas, bonés, brinquedos… Lembro de encontrar referências à Pokémon em quase todos os lugares quando estava no ensino fundamental.

Inspirado no anime Dragon Quest (As Aventuras de Fly, o Pequeno Guerreiro), Pokémon também é um daqueles animes que possui uma trilha sonora inesquecível, a começar por sua abertura:

Digimon

Seguindo a lista de animes que nunca tem fim, Digimon (que também ainda é lançado) fez um verdadeiro estardalhaço desde sua primeira exibição na Rede Globo, em 2000.

Considerado por muitos um clone de Pokémon, a franquia realmente teve um sucesso parecido com anime original, porém em solo tupiniquim a alegria durou pouco, com a exibição sendo cortada após os fracos resultados de audiência durante a exibição da quinta temporada.

Apesar de muitos resumirem Digimon a “monstrinhos estranhos e animação ruim”, o anime também conquistou seu espacinho no coração do público.

Nota: Essa Angélica dançando na frente fazia as crianças ficarem revoltadas! hahah

Yu-Gi-Oh

yu gi oh

Quem nunca quis ter um Dragão branco de Olhos Azuis?

Apesar de toda a polêmica envolvendo as cartas de Yu-Gi-Oh, Datena e o capeta, a série ficou na história com um enredo simples, porém intrigante. Relembre a história e, claro, a abertura de Yu-Gi-Oh:

Naruto

Com a popularização da internet banda larga, Naruto virou sucesso no Brasil antes mesmo que qualquer emissora cogitasse transmiti-lo em sinal aberto. Para nosso deleite, a cada nova temporada as aberturas e encerramentos eram escolhidos a dedo e nunca decepcionaram. Infelizmente a ideia de dublar algumas músicas não deu muito certo, então abriremos uma exceção e encerramos esta lista ao som de “Go”, por Flow:

*se quiser arriscar ouvir a versão dublada da primeira temporada de Naruto Shippuden, clique aqui.

E você, sentiu falta de alguma música nessa lista? Deixe sua contribuição nos comentários 😉

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE