Aprenda Como Um Ectomorfo Deve Treinar!

Os ectomorfos devem comer muito e nas horas certas principalmente proteínas e treinar pouco para que seus músculos descansem e cresçam o suficiente!

Você já sabe qual o seu biotipo? Se não souber, veja este artigo: Descubra Qual é o Seu Biotipo!

Treinamento para ectomorfo

Por serem visualmente magros acham que a unica coisa a se fazer é treinar e acabam exagerando nos pesos e frequência de treinos.

Você até pode fazer isso mas na maioria das vezes vai passar anos na academia com muito pouco ganho muscular, sabe porquê?

Pelo simples fato de não comer o que é necessário pra treinar com tanta frequência!

Mas não vá achando que os treinos serão leves, os treinamentos serão fortes mas com leves diferenças.

Focado no Progresso de carga

Independente do seu biotipo o progresso é um dos principais processos para a hipertrofia muscular.

Você começa com um peso em que não seja nem um pouco leve mas nada muito pesado tem que ser algo como o desconforto mas sem exageros. Semana após semana ir aumentando o peso mas não muito, principalmente nos compostos.

Você deve estar pensando, será que isso não me vai causar alguma lesão ou algo do tipo e eu já respondo dizendo que não! Mas tenha em mente que nem sempre será possível adicionar mais carga, mas se isso vier a acontecer você fica mais algumas semanas com o peso até que você consiga passar para o próximo nível.

Só não pode se sentir confortável com a carga levantada, porque quando você sabe que o treino será fácil por causa do peso que já se acostumou,  você começa a treinar errado!

Troque a sequência ABCDE

A sequência ABCDE, foca em descansar mais o músculo já que ele terá sete dias antes de ser treinado novamente.

Mas quando você treina 5 dias seguidos o seu corpo está sofrendo maior estresse como um todo por ser esmagado diariamente. Você acha que seus músculos vão descansar mais, mas é totalmente ao contrario!

Saiba que a sequência funciona mas não pra iniciantes e ectomorfos, então escolha algo mais prático!

Diminua as atividades aeróbicas

As atividades aeróbicas são ótimas e tem diversos benefícios, até mesmo para os ectomorfos dez que seja feito com moderação.

Como em qualquer outra atividade física e necessário a recuperação muscular, então a rume um espaço adequando pra ela e seus treinos na academia.

Caso você esteja fazendo em excesso atividades físicas e não der tempo de descanso ao corpo entre o aeróbico e os treinos na academia, você poderá estar sabotando a recuperação muscular e afetando seus ganhos no treino.

Se você está focado em ganhar massa muscular e sugerido diminuir os aeróbicos mas se essa barrera já tiver sido superada não tem problema algum em aumentar as horas no aeróbico.

De 3 a 4 dia por semana por volta de 20 a 30 minutos de aeróbicos semanais não prejudicara seus ganhos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: