A arquitetura do pássaro João de barro

Thumb A arquitetura do pássaro João de barro

A natureza e a sua arquitetura e nas construções desse pássaro construtor, ele não precisou de nenhum curso, dinheiro e ainda se aproveita da natureza, para a sua construção e com galhos, raízes, palhas, tudo utilizado para a preparação da construção do seu ninho. É nessa construção também que a fêmea colocará os seus ovos.

A estrutura da sua casa

Com o fim da temporada de chuvas, a água molha a terra e assim, são criados muitos materiais utilizados na construção do seu ninho, o barro, a palha, raízes e outros, são unidos para que se formem uma substância bastante argilosa e quando secos endurecem de tão forma que suportam a diferentes tipos de climas e atravessam a todas as estações do ano.

O melhor dos arquitetos

O João de barro é considerado como, o melhor dos arquitetos e o motivo é bem simples, respondem a uma necessidade bastante específica que é a da construção de uma estrutura pequena, porém firme e muito duradoura. E também pela utilização dos materiais mais simples e a sua disposição na natureza e por fim, exercem sua função com muita maestria na sua construção.

A arquitetura sustentável dos seus ninhos

O ninho é totalmente erguido pelo casal dos pássaros João de barro e a partir de uma procura minuciosa pelos galhos mais grossos e também de suportes firmes, capaz de unir todos os demais materiais. A massa é construída nesse terreno para a orientação de toda a estrutura.

O prazo para essa construção

Toda a estrutura poderá levar até oito dias para a sua finalização e isso quando falamos em boas condições de clima ou pode se estender por mais semanas. Seu peso é de 4 até 5 quilos e podem suportar até 100 quilos, além de suportar chuva, vento, calor e o sol.

A engenhosidade no ninho

Uma engenhosidade que chama a atenção no ninho, desse grande mestre e arquiteto da natureza é a divisão do seu ninho em dois cômodos, com acesso pela porta e desde que não precise se abaixar para a sua entrada e sempre construída de forma contrária ao vento e a chuva, uma habilidade reconhecida por essa ave arquiteta e apreciada por todos nós.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE