As 10 melhores ideias de destino para turismo na França

Thumb As 10 melhores ideias de destino para turismo na França

A França tem muito mais do que Paris, seu destino mais famoso. Neste artigo você vai conhecer 10 destinos maravilhosos para que a sua viajem seja a melhor possível neste país fantástico.

1- Bordeaux.  Passeio enológico (vinho).

Em Bordeaux podemos beber vinho vermelho e  o branco também além de outras dezenas de variedades. Considerada a capital mundial do vinho por causa da multidão e qualidade de suas terras vinícolas, a cidade mais importante do sudoeste da França oferece muitas oportunidades a seus visitantes.

Além de consumir os melhores vinhos podemos visitar os bairros animados de Saint-Pierre, Chartrons ou Saint-Michel. Estes bairros possuem bares e uma noite bem agitada!

 

2- Avignon . Passeio histórico.
Qualquer pessoa que ande entre as ruas pavimentadas de Avignon parece estar em uma  dimensão paralela onde o tempo parou. Opções para visitar não faltam: as muralhas grossas da cidade, o sedicioso Palácio dos Papas, o oceano de telhas vermelhas, a ópera que já abrigou a companhia de Molière, as torres do relógio e campanários, a famosa ponte de Avignon … Se você quiser realmente visitar o passado visite Avignon!

3- Biarritz. Para quem gosta de esportes.
Mesmo que você não seja um “esportista” em Biarritz pode-se descansar nas areias das praias durante o dia e á noite participar de uma vibrante vida noturna.  Agora se você gosta de esportes as opções são variadas com seus campos de golfe, a sua equipe de rugby bem sucedida e um dos melhores locais de surf da Europa.

Biarritz continua a ser a cidade ideal para o descanso e o prazer de praticar esportes.

4- Lille para os turistas que gostam de festas.

Entre a influência flamenga e a herança barroca, Lille é uma dessas cidades que se distingue pela sua arquitetura e dinamismo particulares.  O centro de Lille é cheio de bares, boates e cinemas. Além disso pode-se visitar o Palácio das Belas Artes que é o segundo maior museu da França. Lá você pode admirar pinturas europeias, cerâmicas, e esculturas francesas além de 30 desenhos de Raffaello.

5- NICE- Estadia agradável e ensolarada
Com os Alpes protegendo a área dos ventos que emanam do interior e o aquecimento do Mar Mediterrâneo, Nice e a Riviera Francesa como um todo, tem um dos climas mais quentes e ensolarados do mundo. Em Nice é fácil imaginar que estamos em uma ilha tropical paradisíaca.

Além disso Nice oferece grandes restaurantes gastronômicos e pequenos restaurantes saborosos, além de famosas adegas. As receitas dão água na boca e seus perfumes são simplesmente maravilhosos!  Aqui os chefes são inspirados brindando-nos com o que há de melhor na culinária mundial!

Museu Louvre

Museu Louvre

6- Saint-Malo. Para quem gosta de mar.
Em 2010, uma pesquisa classificou a cidade na primeira posição dos destinos favoritos dos europeus na França. Fruto de uma rica história marítima, ela continua a ser um importante porto (prazer, pesca, comércio e turismo) e uma fantástica estância balnear. Se você gosta de sol, praia e gente bonita este é seu destino!

 

7- Estrasburgo , estadia histórica.
Qual cidade francesa é mais europeia que Estrasburgo? De fato, não muito longe da fronteira alemã, a cidade carrega muito influência dos dois países em sua arquitetura.

Estrasburgo é a cidade escolhida como sede oficial do Parlamento Europeu além de ter vários bairros com arquitetura antiga que são um prazer visitar.

O principal ponto turístico é a catedral de Notre-Dame mas há também o bairro de Petite France, o museu do chocolate, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea entre outros.

8- Toulouse , estadia gastronómica .
Além de ter uma culinária invejável com pratos conhecidos no mundo todo esta cidade fica perto das montanhas e do mar.

No inverno caso queira pode-se esquiar nos Pirineus que fica a 1 hora de distância e no verão pode-se aproveitar o mar mediterrâneo.

Outras atrações incluem a praça do Capitole onde podemos entrar gratuitamente e ver uma arquitetura maravilhosa e o convento dos Jacobinos onde estão os restos mortais de São Tomás de Aquino.

9- Annecy , Destino romântico
Geralmente apelidado de  “Veneza dos Alpes” por causa de três rios que atravessam a cidade Annecy é ideal para passeios românticos.

Além disso muitos eventos acontecem todos os anos, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Animação. Uma ótima pedida para viajar com seu amor…

10- Paris , estadia cultural
Com mais de 80 museus e quase 200 galerias espalhadas entre os 20 distritos que a capital possui, a Cidade da Luz permanece inquestionavelmente o destino favorito dos turistas do mundo todo

A única parte ruim é que não dá para visitar tudo em um único fim de semana portanto se possível separe mais dias para desfrutar de tudo que Paris tem a oferecer.

Se você gostou deste artigo divulgue nas redes sociais para que seus amigos também o leiam. Até a próxima! 🙂

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE