Chá de babosa – Benefícios

Thumb Chá de babosa – Benefícios

A babosa é uma plante originária da África e pertence à família das Liliáceas que nos lembra do cacto. São bem mais de que 300 espécies de babosa e a mais conhecida é a Aloe Vera. É uma planta típica de um clima que seja quente e num solo bem drenado. É carnosa, firme e recheada com um líquido viscoso e macio, podendo medir até 50 cm de comprimento.

Valores nutricionais da babosa

A babosa é rica em lignina, em muitos minerais, como cálcio, potássio, magnésio, zinco, em sódio, em cromo, cobre, em cloro, ferro, manganês, betacaroteno, vitaminas B1, B3, B6, C, E, ácidos ascórbico, fólicos e colina. É uma planta que pode ser usada para diversos fins e em variadas formas.

Como é feito o chá de babosa

O chá de babosa é feito com a seiva da babosa ou com as suas folhas que ajudam na cura de muitos problemas de saúde e pode ser consumido para que se trate de problemas de digestão como a úlcera ou para os diabéticos que precisam manter os níveis de açúcar em seu organismo, bem como, servindo para dores reumáticas, musculares e outras mais.

Vamos precisar também para fazer esse chá de babosa de 200 ml de água filtrada, 10 folhas de hortelã. 1 colher das de chá de seiva de babosa e mel para adoçar e para o seu preparo devemos colocar as folhas de hortelã numa xícara e adicionar a água fervente e a seiva da babosa, deixando descansar por uns 10 minutos, adoçando com mel e consumindo em seguida.

Os benefícios do chá de babosa

Entre os seus muitos benefícios encontrados no chá de babosa, destacamos abaixo, alguns que são muito importantes e valem a pena de serem conhecidos. É uma verdadeira fonte nutricional.

Controla o diabetes

O chá de babosa é um antioxidante e ajuda no controle dos níveis de açúcar encontrados no sangue, diminuindo a ingestão de insulina pelo nosso organismo.

Controla a pressão alta

Esse chá também auxilia na dilatação dos vasos de sangue que podem melhorar a circulação, dando um fortalecimento nas artérias e veias.

Controla o colesterol

O chá se bebido regularmente, reduz os níveis de colesterol, evitando que, seja acumulado nas artérias e sendo um auxiliar nos problemas do coração.

Previne o câncer

Ele também pode prevenir o câncer, por suas propriedades que são antioxidantes e ajudam no controle dos radicais livres, que são os responsáveis pelo DNA, que é o que ocasiona as células do câncer.

Combate problemas no trato do intestino

O chá de babosa é um aliado ao combate de úlceras no estômago, gastrites e colite, por suas propriedades anti-inflamatórias.

Fortalece o sistema imunológico

É dotado de propriedades que são imunoestimulantes e protege o organismo contra vírus e bactérias.

Combate inflamações

Esse chá de babosa ajuda no combate de muitas inflamações em várias partes do corpo. Esses são apenas alguns dos benefícios, dentre os milhares de outros que existem e que podem ser considerados os mais importantes para você.

 

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE