Chás caseiros para dormir melhor

Thumb Chás caseiros para dormir melhor

Só quem sofre de insônia sabe o quanto é ruim, ficar noites e noites sem dormir. Alguns recorrem a medicamentos para auxiliar no problema, outros preferem soluções mais caseiras, como os chás, por exemplo.

A recomendação, é que o chá seja tomado trinta minutos antes de dormir, para que ele faça o efeito esperado, juntamente com um ambiente tranquilo, sem iluminação de TV, celular ou televisão.

Tipos de chás

Existem diversos chás disponíveis no mercado, e muitas pessoas preferem plantar os próprios ramos de chás, vamos conhecer alguns:

1-Erva-cidreira: esta planta possui propriedades que acalmam e relaxam o organismo, proporcionando uma boa noite de sono. Basta misturar em 500 ml de água quente, duas colheres de sopa de erva-cidreira e açúcar a gosto.

2-Chá de Lúpulo: o chá desta planta, também possui substâncias naturais que induzem ao sono. Misture uma colher de chá de lúpulo, com um pouco de água fervente.

3-Chá de Valeriana: coloque uma colher de chá de raiz de valeriana, em uma xícara de água fervente. Coe a mistura e beba preferencialmente morno.

4-Chá de maracujá: prepare um chá de folhas do pé de maracujá, que possuem mais propriedades calmantes naturais. Misture 6g de folhas secas de maracujá, em uma xícara de água fervente, durante dez minutos. Coe a bebida e beba antes de se deitar.

5-Suco de maçã: essa é uma mistura poderosa contra a insônia, que incluem pegar uma maçã, meio copo de água ou uma porção de camomila, mais três folhas de erva cidreira e uma colher de mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador, e beba em seguida.

6-Xarope: essa outra receita inclui, misturar três colheres de sopa de erva cidreira, uma colher de raízes de valeriana, uma xícara de mel da laranjeira.

Coloque as ervas em um recipiente de vidro, cobrindo completamente com o mel, deixando descansar por doze horas tampado. Após esse período, pegue uma colher de pau e amasse as ervas, para que todas as propriedades sejam retiradas.

Coe o xarope, e tome três colheres de sopa antes de ir dormir, todos os dias.

Alimentos que provocam insônia

Tenha cuidado ao consumir qualquer um destes alimentos, depois das 16 horas, pois eles podem piorar a sua qualidade de sono, deixando-o cansado, irritado, mal-humorado e indisposto:

-Café, chá mate, chá verde, açaí;

-Chá preto, energéticos, bebidas à base de guaraná, gengibre, pimenta;

-Chocolates e refrigerantes à base de cafeína;

Evite se estressar durante o dia, procurando fazer algum tipo de atividade ou exercício, que alivie a tensão. Prefira jantar sempre mais cedo, nunca na hora de dormir.

Inclua no seu cardápio: leite, salmão, queijo branco, nozes, mel, tomate, alface, banana, cenoura, atum, azeite, espinafre, melancia, grãos integrais como pães, arroz, aveia e frutas, verduras e legumes à vontade.

Sabemos que tudo em excesso faz mal à saúde, por isso, devemos sempre utilizar de forma moderada, todos os alimentos e recursos no mercado. Se o quadro de insônia persistir por muitos dias, um médico deverá ser consultado.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE