Colágeno Para Você Que Deseja Uma Pele Sem Rugas, Cabelos Bonitos e Unhas Saudáveis

Thumb Colágeno Para Você Que Deseja Uma Pele Sem Rugas, Cabelos Bonitos e Unhas Saudáveis

Colágeno, pele sem rugas, cabelos bonitos e unhas saudáveis, sonho de toda mulher e de muitos homens também. Conheça os Alimentos que estimulam a produção desta proteína tão importante também para os ligamentos e tecido conjuntivo.  Para a pele há cremes faciais que também podem estimular sua  formação, mas é aconselhável comer alimentos para apoiar esse processo necessário para todo corpo.

Colágeno e suas funções

Colágeno e suas funções

O colágeno é um componente orgânico do tecido conjuntivo que é produzido em células móveis chamadas fibroblastos. Cerca de 30% da proteína e 80% do tecido conjuntivo consistem nela. Esta proteína estrutural é um construtor, sem o qual as várias partes do corpo não poderiam manter sua estrutura.

São muitas as funções dele no organismo. Ele é um importante bloco de construção para cabelos e unhas, para os ligamentos e o tecido conjuntivo. A saúde da pele depende diretamente da sua  formação, pois ele protege a estrutura da pele, dá firmeza e também a protege contra substâncias nocivas externas. Além de adiar envelhecimento precoce da pele, ele beneficia o cabelo, as unhas, os ossos e as cartilagens – que são os tecidos que amortecem as articulações.  E de quebra uma dieta caprichada em alimentos que estimulam o organismo a produzir colágeno ajuda a combater quilinhos extras, garantindo que o corpo funcione bem e fique bonito.

A partir dos 25 anos, a produção do colágeno começa diminuir lentamente. E a partir dos 35 anos, as consequências desta diminuição tornam-se cada vez mais claras,  quando a elasticidade e hidratação da pele são notáveis e os sinais da idade começam a ficar visíveis surgindo as primeiras rugas e a flacidez da pele. Com a diminuição da produção a estrutura do epitélio enfraquece, a pele fica mais fina, menos firme e elástica, o mesmo acontece com os cabelos. Também os tendões e ligamentos ficam menos elásticos e as articulações perdem flexibilidade.

Colágeno Hidrolisado em Pó e Cápsulas

Onde encontro 

O colágeno conquistou o público feminino e a procura por essa substância aumentou consideravelmente. Para acompanhar essa demanda aumentaram as opções de produtos que o contem. Ele é encontrado em forma de cápsulas; em pó podendo ser diluído na água, suco ou no iogurte. Em balas à base de colágeno e bombons. Em águas aromatizadas, vendidas em garrafinhas. Em barrinha de cereais e granolas. Nas farinhas de frutas mistas, vendidas como seca barriga, ou produtos para emagrecer, devendo observar no rótulo se há presença do colágeno.

Fatores Que Reduz Produção de Colágeno

Fatores que afetam a produção de colágeno

  • Estresse e exercício exagerado ativam os radicais livres que destroem o colágeno existente.
  • Exposição solar.
  • Tabagismo.
  • Poluição e vários poluentes.
  • Alterações hormonais na menopausa.
  • Envelhecimento.
  • Vários tratamentos que dificultam a ingestão e vitaminas e minerais.

Alimentos Que Promovem Produção De Colágeno

Alimentos úteis

A produção de colágeno diminui gradualmente, mas existem muitos alimentos ricos nessa proteína que promovem sua produção. Se você incorporar regularmente esses alimentos em seu plano de dieta, você poderá ter sua pele firme e mais elástica.

  • A carne é um excelente fornecedor de colágeno. E as mais recomendadas são a carne de vaca, de cabra e a carne de porco (especialmente as pernas). Vale destacar que as tripas, que consumimos em linguiças caseiras e os ossos contêm muita proteína e colágeno. O colágeno hidrolisado é extraído especialmente do osso e da cartilagem do boi, que após passar por processo de hidrólise – quebra pela água das moléculas de proteína- é vendido em pó nas casas de produtos naturais, sem necessidade de prescrição médica, pois ele é considerado alimento pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
  • Carne de frango.
  • Ovos, especialmente a clara.
  • O peixe fornece também outras proteínas importantes. Peixes gordos, como salmão e atum, também contêm Ômega 3, que protege a membrana de gordura ao redor das células da pele. O que ajuda a tornar a pele mais firme e elástica, podendo aliviar possíveis inflamações.
  • Gelatina natural, encontrada em lojas de produtos naturais, consiste em 90% de colágeno e é muito baixa em calorias. Com a gelatina você pode preparar deliciosas sobremesas.
  • Frutas vermelhas e vegetais, como maçãs, morangos, cerejas, beterrabas, tomates, pimentões vermelhos, etc., contêm licopeno, uma substância que possui propriedades antioxidantes e promove a formação de colágeno.
  • A vitamina C é essencial para a produção de colágeno. A laranja, o kiwi, o limão, a manga e o abacaxi são algumas frutas ricas em vitamina C. Essas frutas também contêm importantes antioxidantes que previnem as rugas.
  • Alguns vegetais como, o repolho, a berinjela, a couve e o espinafre auxiliam na produção de colágeno.
  • Alimentos que contém compostos valiosos de enxofre também promovem a produção e colágeno, alguns deles: Aipo, azeitonas verdes e pretas, alho, pepino, banana, cebola e tofu.
  • Castanhas, ajudam na absorção do colágeno.
  • Além disso, você ainda deve incorporar regularmente em sua dieta para estimular a produção de colágeno outros alimentos: leite de soja, queijo, chá, frutas secas e alimentos que são ricos em lisina, por exemplo, batatas, algas e levedura de cerveja.

Todos esses produtos estão prontamente disponíveis e podem ser preparados de várias maneiras. Combine-os em uma dieta balanceada.

Seguindo estas dicas que promovem a formação de colágeno, você será capaz de desfrutar de uma pele tão bonita e firme, sem rugas. Além de ter cabelos bonitos e belas unhas.

Nosso Artigo Te Ajudou? Deixe Abaixo Seu Comentário, Sua Dúvida ou Mesmo Sugestão.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE