Como Acabar com as Espinhas sem Roacutan (Receita Caseira)

Thumb Como Acabar com as Espinhas sem Roacutan (Receita Caseira)

Acabar com as espinhas é o sonho de muita gente. As espinhas costumam aparecer em lugares pouco adequados – no meio do rosto, na testa, nariz, queixo… e até em locais que não aparecem para as outras pessoas porém causam incômodos e dores – como as costas. Existem remédios fortes para acabar com as espinhas naturalmente, mas eles possuem muitos efeitos colaterais e contraindicações. É muito melhor manter a saúde do seu corpo e tratar a pele com remédios caseiros e naturais, que não trarão nenhum dano para a sua saúde.

Outro problema grande é que a maioria dos cosméticos anti acne são caros. Você pode facilmente gastar centenas de reais somente comprando poucos cremes que nem sempre funcionam. Se as suas espinhas forem consequência de Acne hormonal ou alergias alimentares, alguns destes cosméticos podem até piorar a situação. Por esse motivo, o ideal é buscar sempre a orientação do dermatologista.

tipos de espinhas

Fonte: Doutissima

Agora, a boa notícia: é possível acabar com as espinhas somente usando ingredientes naturais! Sim, existem alguns remédios naturais que controlam a oleosidade da pele de dentro para fora, e são tão ou mais eficazes que os cosméticos de farmácia. Muitos deles também servem para tratar as manchas deixadas pelas espinhas, reduzir poros, controlar a oleosidade e também reduzir os cravos.

Sabendo de tudo isso, o primeiro passo para acabar com as espinhas é entender como elas se formam. Então, vamos ao conteúdo!

Como as Espinhas Aparecem?

Existem vários motivos para o aparecimento das espinhas, e é importante você entender a origem de tudo isso antes de iniciar qualquer tratamento.

Motivo 1 – Você cutucou a sua espinha!

A primeira coisa que você precisa saber é: a Acne é uma Bactéria, que é transmissível.  

Sim, eu sei que você ficou chocado(a) ! É por isso que é totalmente errado cutucar ou manipular as espinhas. Ao fazer isso, além de causar lesões em uma área inflamada da sua pele, você também irá transmitir a bactéria para outras áreas do seu corpo, como os braços e as costas.

Motivo 2 – Você está ingerindo muito açúcar, carboidratos e lactose

Estes alimentos são inflamatórios por natureza – e as espinhas nada mais são do que uma inflamação.  Experimente reduzir o consumo de doces, farinhas brancas, pães e leite por um tempo e surpreenda-se com os resultados! Veja na imagem abaixo os melhores alimentos para acabar com as espinhas

melhores alimentos para acabar com as espinhas

Motivo 3 – Sua pele é oleosa ou suja

Pele oleosa é o primeiro passo para o surgimento de espinhas. Neste tipo de pele, é comum que a oleosidade excessiva cause o entupimento dos poros. O poro entupido atrai bactérias que causam inflamação gerando a espinha. Estourar cravos com a mão suja também provoca o mesmo efeito, pois você pode inserir bactérias e sujeira dentro dos seus poros criando uma espinha.

É por isso que é importante cuidar muito bem da limpeza da sua pele, evitar tocar o rosto, trocar as fronhas rotineiramente (pois você transmite bactérias para a fronha ao dormir) e cuidar também da hidratação.

Agora que você entendeu alguns dos motivos principais, vamos às receitas!

Como Acabar com as Espinhas sem Roacutan (Receita Caseira)

Essa é uma dica fantástica da esteticista Patrícia Elias.

como acabar com as espinhas

Ingredientes:

  • Babosa (aloe vera) – A babosa é um ingrediente fantástico. Suas propriedades naturais fazem com que ela seja ótima para acalmar a pele, recuperar e combater a inflamação da pele
  • Gengibre – poderoso anti-inflamatório, combaterá a inflamação da pele que é o que forma a espinha.
  • Hortelã – bactericida e fungicida
  • Óleo de Coco – poderoso hidratante natural, fungicida e bactericida.
  • Água

Modo de preparo:

Corte um pedaço da folha da babosa e retire o miolo. Deixe um pouco de molho em água, apenas para lavar e tirar outros compostos da planta.

Bata os três ingredientes em um liquidificador ou processador. A quantidade de cada um depende do quanto do remédio caseiro você deseja produzir. Em geral, um pedaço médio de babosa, um pedaço pequeno de gengibre, uma colher rasa de sopa de óleo de coco e algumas folhas de hortelã são o suficiente para acabar com as espinhas. Adicione um pouco de água e óleo de coco.

Coe a mistura e coloque  o líquido em um frasco. Use duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, após a limpeza de pele.

remedio caseiro acne

Essa loção é 100% natural e caseira para acabar com as espinhas. O tempo ideal de uso é de pelo menos três meses, que é o tempo necessário para a total regeneração da pele.

Você pode aplicá-la com um algodão para facilitar. Lembre-se também de sempre usar protetor solar para evitar as manchas causadas pelas espinhas.  Esta loção caseira para acabar com as espinhas dura aproximadamente 1 semana na geladeira. Após este tempo, perderá os princípios ativos e você deverá fazer outra.

Conclusão

E aí, gostou da dica? Use essa loção com algodão no rosto, pode encharcar bem. Alie o uso da loção com um bom protetor solar. As espinhas inflamadas causam manchas no rosto.

Se você deseja um cuidado mais profissional com resultados mais rápidos, a melhor opção será mesmo consultar um dermatologista e realizar limpeza de pele profissional em uma boa clínica estética. Somente uma consulta com o dermatologista poderá eliminar de vez as causas da acne. Apenas o médico saberá identificar a origem da inflamação:

principais causas das espinhas

Se você gostou deste artigo, deixe aqui seus comentários. Não se esqueça de compartilhar também com os amigos!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: