Como cuidar bem dos seus gatinhos

Thumb Como cuidar bem dos seus gatinhos

Quem tem um gato sabe que é importante manter uma boa relação com o bichano. E a melhor maneira de fazer isso é cuidando bem deles. Mas como cuidar bem dos seus gatinhos, você sabe?

Abaixo está listado os cuidados mais importantes que você deve ter com seus gatos para ter uma relação ainda melhor de amor e carinho com eles.

Atenção com a alimentação

Compre uma ração de boa qualidade e sirva aos poucos durante o dia. Patês com sabor especial também podem ser servidos as vezes para o gatinho em forma de agrado, já que a maioria deles adora. Além disso, gatos costumam amar leite.

Água também é importante para os bichanos

A água é tão importante para os gatos como é para os outros animais. Sempre sirva para o seu animal de estimação água filtrada e nunca deixe faltar. Além disso, não se esqueça de trocar o conteúdo do bebedouro pelo menos duas vezes ao dia, mas o ideal é trocar três vezes ao dia. Assim você pode garantir que a água esteja sempre fresquinha.

Brinque com seu gato e de brinquedos para ele

Procure sempre tirar um tempo para brincar com o seu gato. Isso faz ele ter uma vida mais tranquila. Você pode produzir os brinquedos em própria casa mesmo , gastando muito pouco para a divertir seu gato.

Além disso, os gatos adoram roer plantinhas. Sempre deixe algumas plantas que eles possam roer expostas. Isso contribui no sentido fisiológico.

Outro item importante para cuidar dos gatos é permitir que ele se relacione com outros animais independente da espécie, podendo ser gatos, cachorros ou calopsitas, por exemplo. Esse tipo de relação é muito importante para a vida e desenvolvimento social dos gatos.

Higiene

É muito importante manter as unhas dos bichanos sempre cortadas, e escova-lo sempre para evitar o surgimento de bolas de pelo.

Os gatos aprendem a fazer as necessidades fisiológicas na caixa de areia por conta própria. Apesar de não gostarem muito de banho, são animais extremamente higiênicos. O dono do gato deve sempre manter a caixa bem limpa e cheia de areia. Caso contrário pode começar a urinar em outros lugares.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE