Como economizar na viagem: 5 dicas que você precisa seguir!

Thumb Como economizar na viagem: 5 dicas que você precisa seguir!

Como economizar na viagem se vários imprevistos acontecem durante a viagem e com certeza a maioria deles pode causar um rombo no seu orçamento?

Fizemos uma lista de 5 itens que consideramos importantes e normalmente são esquecidas e que podem te ajudar a entender como economizar na viagem:

#01 – Esquecer o adaptador de tomada

Normalmente você lembra que esqueceu seu adaptador quando sua bateria está prestes a acabar e você percebe que a tomada é completamente diferente do seu plug.

Com certeza você vai encontrar adaptador de tomadas no lugar que você estiver ou até mesmo no aeroporto mas vai pagar muito mais caro do que o preço normal do produto.

#02 –  Não fechar seguro médico

Esse é o tipo de coisa que é melhor ter do que não ter. Afinal acidentes acontecem. Você pode também acabar contraindo uma alergia ou até mesmo alguma doença viral e terá que gastar com médico de qualquer forma.

Além disso, a maioria dos seguros também possui uma cobertura para extravio e dano de bagagem o que pode ser útil se isso vir acontecer com você.

#03 – Trocar todo o seu dinheiro pela moeda local no aeroporto

As taxas de conversão no aeroporto normalmente são mais altas que em casas de câmbio fora do aeroporto. Então o melhor a fazer é trocar apenas o necessário para chegar até um outro local.

#04 – Ser turista o tempo todo

Bom, não há nenhum problema em você ser turista quando você esta em outro país… afinal você quer tirar várias fotos dos lugares e comidas que esta conhecendo.

Mas você pode economizar um bom dinheiro buscando formas alternativas de fazer isso. Principalmente durante sua forma de locomoção.

Vou te mostrar alguns exemplos:

  • Alimentação

Você não só pode como deve provar comidas diferentes, mas se seu objetivo é economizar, não faça isso em todas as refeições. Busque saber o que as pessoas locais comem e onde comem, com certeza será bem mais barato além da incrível experiência de realmente ver como o povo local vive.

  • Transporte

Por mais que o país seja confuso ou que você não tenha a mínima ideia de como se locomover, pesquise ou pergunte para alguém local como eles se locomovem.

Pode ser que seja através de ônibus, scooter, trem ou bicicleta.

Não tenha medo de se aventurar!

#05 – Pesquise bem antes de fechar um passeio ou atração

Ao longo da sua viagem você vai ver milhares de opções para você conhecer os pontos turísticos ou participar de atividades incríveis, mas não feche com a primeira empresa que você ver. De uma pesquisa, busque indicações nos blogs de viagem ou até mesmo no Tripadvisor.

É possível fazer uma viagem barata mas pequenos detalhes podem acabar te deixando com o orçamento no vermelho.

Se essa é sua primeira viagem, confira esse post: Primeiros passos para você viajar para o exterior pela primeira vez

Uma dica de ouro e que vai fazer você saber exatamente como economizar na viagem é conversar com quem já viajou para o local.

Lembre se que durante a viagem mais do que milhões de peças de roupas, você irá precisar de coisas simples mas que muitas vezes não estão disponiveis.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE