Como escolher uma escola adequada para seu filho?

Thumb Como escolher uma escola adequada para seu filho?

A escolha de uma nova escola deve ser dos pais e também da criança, é necessário compreender os interesses da criança, suas inteligências e afinidades, quando a criança é pequena os pais devem estar atentos as suas aptidões, se a criança é falante ou mais introspectiva.

A tarefa de escolher uma nova escola é ainda mais difícil quando há necessidade de se trocar de escola por motivo de mudança ou financeiro, a criança não deve se sentir cobrada. Veja algumas dicas para escolher uma boa escola que ofereça todas as qualidades que o seu filho precisa para se desenvolver:

Visite o Site da Instituição

Os sites da instituição ou escola geralmente oferecem bastante informações sobre missão e valores da instituição, projeto pedagógico e fotos dos espaços e atividades, estas informações aparecem nas abas ou menu do site.

Os sites também dizem muito sobre o corpo acadêmico, por exemplo se os professores são altamente qualificados, ou se tem muitos anos de experiência, estas informações as vezes estão em textos da publicidade ou slogan.

Converse Com Pessoas Que Conheçam a Instituição

Você já visitou o site e gostou do projeto pedagógico da escola, agora é hora de ver se tudo é real ou apenas fachada, converse com pais de alunos da instituição sobre as atividades da escola, se as aulas oferecem qualidade, como as crianças são avaliadas.

Visite a escola e converse com coordenadores pedagógicos, esclareça duvidas com diretores, conheça os espaços da escola, as salas onde as crianças realizam outras atividades, verifique se estão em bom estado e se oferecem tudo que a criança precisa para que desenvolva plenamente a proposta pedagógica.

Preços e Qualidade

Preços altos não significa boa qualidade, busque escolas que possam oferecer custo benefício, escolas que ofereçam qualidade e professores experientes e estão de acordo com as suas expectativas e da criança.

Ajuda Psicológica

Atualmente as leis brasileiras sofreram alterações e a criança na idade do Ensino Médio pode optar por uma grade que deve ter relação com o que vai escolher na faculdade ou por uma profissão, o psicólogo ou psicopedagogo pode ajudar nesta tarefa de descobrir aptidões da criança, consultar um psicólogo ou psicopedagogo pode ser muito bom para o autoconhecimento e realização da criança de qualquer idade.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE