Como funcionam os testes de TI?

Thumb Como funcionam os testes de TI?

Os testes de TI são conhecidos como Testes de Inteligência que ajudam a medir o nível de inteligência do indivíduo que os faz. Através dele você consegue obter um valor, ou expressão, que diga qual o seu nível de intelectualidade. Existe, de forma mais geral, três tipos: acima da média, mediano e abaixo da média. Dependendo de qual seja o grupo que você se encaixa as suas aptidões para resolverem problemas e lidar com o raciocínio lógico variam.

Mas, não se preocupe, com o tempo você pode desenvolver o seu conhecimento e ter uma melhor experiência em um próximo teste de TI. Vamos agora entender como ele funciona e suas classificações.

Funcionamento do teste de TI

Os testes de TI são uma forma de medir a inteligência da pessoa que os presta, como já dito acima. Com ele você recebe um número ou expressão que diz onde se classifica o nível da sua inteligência. Quando você só recebe a expressão ele te dá apenas a sua classificação grupal, se você tem inteligência acima da média, mediana ou abaixo da média, mas quando ele te dá o resultado em números ele expressa o valor classificando como QI, que é um medidor de nível de inteligência usado internacionalmente, de certa forma, e pode mudar ao longo do tempo e da aplicação do seu conhecimento.

O QI é representado em valores, para cada expressão grupal há um valor atribuído. Para inteligência superior a média você tem valores que vão de 120 até 90, quanto maior, mais inteligente. Para a inteligência mediana os valores vão de 89 a 80, e para os abaixo da média têm-se 79 e inferior, quanto menor menos inteligente. Cada grupo pode ser dividido em subgrupos que serão classificados nos tópicos seguintes.

O teste é aplicado com perguntas de raciocínio lógico das mais variadas modalidades, mas sempre testando o quão rápido você é em compreensão de texto e situações-problemas e ainda o teor de sua resposta, se está correta, errada ou aceitável.

QI acima da média

O QI acima da média é subdivido nos seguintes grupos especiais:

  • Superdotado: QI 120-129
  • Inteligência superior: QI 110-119
  • Inteligência acima da média: QI 90-109

Caso você realize algum teste e tenha um destes valores acima como resposta, quer dizer que seu raciocínio é altíssimo e consegue desenvolver situações-problemas com pouca, quase ou nenhuma dificuldade. Você tem bom desenvolvimento para cálculos e ainda tem alta capacidade de interpretação. Seu QI é ótimo e sua inteligência altíssima.

QI mediano

O QI mediano tem apenas um único grupo e é classificado com QI 80 a 89, quanto maior mais perto dos altos níveis de inteligência você está, vale ainda lembrar que com o tempo você pode desenvolver a sua inteligência e conhecimentos e ter um QI maior como resultado de um próximo teste. Este resultado mediano significa que você tem a oportunidade de resolver situações-problemas com certa facilidade e apresenta alguma dificuldade, mas consegue contornar com dedicação e estudos à respeito.

QI abaixo da média

O QI acima abaixo da média se divide nos seguintes subgrupos:

  • Fraco: QI 70-79
  • Deficiência mental: QI 69, ou menor

Se você realizou os testes e recebeu estes valores como resultado significa que deve se preocupar com a saúde e funcionamento da sua mente e linha de raciocínio lógico. Realizar atividades com exercícios estimulantes do cérebro podem ser de grande ajuda.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE