Como o Kefir pode ajudar no emagrecimento.

Thumb Como o Kefir pode ajudar no emagrecimento.

Kefir pra emagrecer? Já ouviu falar nesse alimento? Se você tem o costume de acessar blogs e sites que falam sobre estilo de vida e saúde, já deve ter lido alguma coisa sobre o Kefir. Este alimento natural, que é utilizado na medicina popular européia há centenas de anos, é utilizado para fermentar bebidas.

Por ser um produto de leite fermentado, ele tem gosto de iogurte natural (então fique tranquila: ele não vai afetar o seu paladar!).

Bebidas e iogurtes a base de Kefir possuem vitamina B12, cálcio, magnésio e uma série de outros nutrientes. Por serem ricos também em probióticos, estes alimentos auxiliam na saúde intestinal, melhoram a digestão, turbinam a imunidade e tratam doenças inflamatórias intestinais diversas, além de desintoxicarem o organismo.

Ficou impressionada? Então saiba que isso não é tudo: consumir Kefir regularmente pode auxiliar – e muito – no processo de emagrecimento, além de diversificar a sua dieta e inserir muito mais sabor aos seus pratos e preparos. Se você quer entender como isso funciona, continue a ler este artigo.

kefir pra emagrecer

A ingestão de Kefir proporciona inúmeros benefícios ao corpo e é capaz de auxiliar na perda de peso e medidas.

Como o Kefir auxilia no processo de emagrecimento?

Não se sabe ao certo porque algumas pessoas parecem mais predispostas à obesidade do que outras. O que sabemos, no entanto, é que parece haver uma diferença entre a população microbiana de pessoas magras e a população microbiana de pessoas com algum acúmulo de peso.

Seguindo esta lógica, o consumo do Kefir pode alterar as configurações do corpo e, então, favorecer a perda de peso.

Ao fermentar o leite com os grãos de Kefir (que, na verdade, são um “preparado” de leveduras e bactérias e não grãos de fato), você terá uma bebida probiótica potente. Mas se você não pode consumir leite, não desanime: existem tipos de Kefir que são livres de lactose.

kefir pra emagrecer

É possível fazer iogurte de Kefir com água ou leite, de forma que este super alimento pode ser ingerido até por pessoas que não podem consumir lactose.

Quais tipos de Kefir existem?

Basicamente, dois: o Kefir de leite, que é feito de leite de ovelha, de cabra, de vaca ou mesmo de coco (veganos, atentem-se para isso), e o Kefir de água, que é feito de água açucarada ou água de coco.

Embora a base seja diferente, o processo de fabricação de bebidas a partir dos grãos de Kefir não costuma variar muito. Por ser bastante simples, ele pode ser feito em casa: basta apenas conseguir as bactérias e leveduras, processo que tem ficado cada vez mais simples.

Existem sites na internet e grupos de pessoas que fornecem os grão de Kefir ou de graça ou por preços bastante acessíveis.

Se você já tem o Kefir em mãos, saiba abaixo o que precisa fazer para preparar a sua bebida probiótica.

kefir pra emagrecer

Faça Kefir em casa e ganhe em qualidade de vida.

Como fazer iogurte de Kefir

Para fazer o seu iogurte, misture uma colher de sopa de leveduras a 500ml ou um litro de leite, água de coco ou água. Deixe o preparado descansar em temperatura ambiente de doze a trinta e seis horas, em um pote de vidro sem tampa. Para evitar presenças indesejadas dentro da sua bebida, cubra o pote de vidro com um guardanapo.

Quando o período de fermentação tiver terminado, escorra o líquido com um coador, retirando o soro e separando os grãos de Kefir do iogurte. Deposite o iogurte pronto em um vidro higienizado. Basta então começar a consumir o seu super alimento, que vai muito bem com frutas como o morango e com cereais integrais.

Há quem prefira, também, colocar o Kefir em sucos detox. Isso, no entanto, vai muito do gosto de cada um. Experimente as possibilidades!

Para você que está em busca de práticas saudáveis, quer modificar os seus hábitos e perder peso com saúde, lembre-se de que é importante aliar exercícios, alimentação e consultas médicas frequentes.

Converse com um profissional de nutrição para saber mais sobre as suas necessidades energéticas, faça os seus exames e, então, invista em um estilo de vida que lhe dará disposição, tranquilidade e bem estar.

Gostou do artigo? Já conhecia o Kefir?  Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos!!!!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE