Como perdoar e seguir em frente – parte 3

Thumb Como perdoar e seguir em frente – parte 3

Mais um artigo para dicas de como perdoar e seguir em frente.

1 – Concentre sua energia. Ficar chateado, com ódio, querendo vingança, tudo isso exige uma grande quantidade de energia e tempo! Esse tempo poderia ser usado para se sentir feliz e realizado e pode até estar evitando que você conheça pessoas novas e interessantes. Coloque esses sentimentos negativos de lado e use sua energia de outra forma. Pode ser tentando conseguir uma promoção, aprendendo uma nova habilidade ou melhorando suas notas!

Uma agenda movimentada e definida pode ajudar, especialmente durante o período inicial, quando você ainda não acostumou seu coração ainda.

2 – Procure ajudantes. Quando coisas ruins acontecem, é fácil se concentrar apenas nos aspectos negativos e ignorar todas as incríveis boas ações que as pessoas fazem em resposta. Olhe para trás em sua dor e pense sobre as pessoas que estavam lá para te apoiar. É importante realmente apreciar o amor que elas mostraram e passar algum tempo mostrando sua gratidão.

Por exemplo, o seu melhor amigo segurando o seu cabelo quando você estava vomitando de nervoso por encontrar o seu ex. Esse é um ato de amor incrível que você não deve deixar de lado ou esquecer.

3 – Pare de reviver a experiência. Continuar contando a história do que aconteceu com você outra vez simplesmente faz você reviver as experiências e se sentir como uma vítima. Não seja uma vítima. Insistir nessas experiências negativas também pode afastar as pessoas que de outra forma gostariam de fazer você feliz. Quando enchemos nossos espíritos com rancor e tristeza, vestimos essas emoções do lado de fora também. Isso é muitas vezes assustador e pouco atraente para as pessoas e você não quer para afastar as boas… pois seria uma vitória para a pessoa que te machucou!

Se alguém perguntar sobre o assunto, certamente você pode falar sobre isso, se sentir vontade, mas a ideia importante aqui é deixar de se identificar e considerar sua vida como estando totalmente relacionada com a coisa terrível que aconteceu.

4 – Lembre-se de tempos melhores. Quando estamos focados em coisas ruins, é fácil esquecer de todas as coisas boas que aconteceram também. A separação pode fazer você esquecer o que podem ter sido muitos anos felizes com essa pessoa. A briga com o seu amigo pode fazer você esquecer os tempos felizes e divertidos. Pensar nesses bons tempos e perceber que você pode construir novas memórias felizes pode ajudá-lo a seguir em frente.

5 – Faça novas memórias felizes. Se esforçar para aproveitar a vida enquanto você pode é uma das melhores maneiras de seguir em frente. Quando nos sentimos muito mal, é fácil esquecer que a vida segue, mas ela continua andando. Quanto mais coisas felizes você fizer, mais vai começar a se animar e despertar por dentro. Antes que você perceba, não vai mais estar pensando sobre as coisas que te machucam.

Um ótimo caminho a tomar é fazer uma viagem. Viaje para algum lugar muito louco, onde você não fala a língua local. Isso vai forçar seu cérebro a se concentrar em todos os novos conjuntos de problemas e experiências. Você vai estar tão ocupado se divertindo que vai acabar deixando essas experiências passadas exatamente onde pertencem: no passado.

6 – Recupere a confiança. Para seguir em frente você provavelmente vai precisar começar a reconstruir a confiança em algum ponto. Isso pode significar recuperar a confiança na pessoa que te machucou, mas principalmente significa reconstruir a confiança em você mesmo e naqueles que podem ser capazes de te machucar novamente. Infelizmente, uma grande parte desse processo é dar uma chance para as pessoas e deixar que elas te surpreendam. Você terá que se colocar em uma posição vulnerável, mas a recompensa vai valer a pena.

O seu coração pode ficar um pouco sensível, mas isso não significa que você deve fechá-lo por dentro e por fora. Basta dar uma proteção para ele e deixar que se aventure até que a felicidade venha chamar de novo. Alguém que merece a sua confiança aparecerá e você ficará feliz de deixar essa pessoa entrar em sua vida.

7 – Faça novas conexões. Conheça novas pessoas! Você nunca sabe quem pode surpreender e dar um sentido novo e surpreendente para sua vida. Seja fazendo novos amigos, fazendo novas conexões românticas ou construindo a família que gostaria de ter, conhecer novas pessoas é a forma como você se move para novas experiências e novos momentos felizes.

Você pode conhecer pessoas novas entrando para clubes ou fazendo aulas. Tente visitar seu centro comunitário local para encontrar algo que lhe agrade.

Lembre-se de não fechar portas antes de ter a chance de olhar o que tem dentro delas. Só porque alguém não parece ser do tipo que você normalmente gosta, não significa que não podem fazer da sua vida o sonho que você nunca pensou que iria realizar. Deixe que as pessoas o surpreendam.

8 – Viva uma ótima vida. Como dissemos, viver uma vida maravilhosa é a melhor vingança. Quando você estiver buscando a felicidade, aprecie a vida ao máximo e faça o que faz você se sentir realizado, todas as coisas que te machucaram vão parecer anotações de aulas e aprendizados. Não se preocupe com o passado e sim em olhar para o futuro!

Dicas: Se ame.

Se ame.

Apague todas as mensagens, menções ou postagens em seu telefone, Facebook ou Twitter. Diga a si mesmo: “Estou no caminho para seguir em frente!”

Leia livros de romance com final feliz.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE