Como Reconhecer e Tratar Distúrbios de Humor

Thumb Como Reconhecer e Tratar Distúrbios de Humor

Se suas emoções e humores parecerem fora de seu controle por um longo período de tempo, você pode ter um transtorno de humor. Existem vários tipos diferentes, e todos eles podem ser tratados. Nesse artigo citamos alguns deles e como eles podem ser tratados. Acompanhe!

Transtorno bipolar

Como Reconhecer e Tratar Distúrbios de Humor

Isso provoca mudanças extremas de humor, da depressão aos altos emocionais chamados mania. Durante os momentos altos, você tem mais energia e seus pensamentos podem vir rapidamente – você pode ser excepcionalmente falador. Você pode ter um monte de coisas, mas também pode se comportar de maneiras imprevisíveis e insalubres. Essas mudanças de humor podem acontecer apenas algumas vezes por ano ou até várias vezes por semana.

Tratamento para o transtorno bipolar

Você pode precisar consultar um psiquiatra, que pode prescrever medicação, junto com um psicólogo, que se concentra na terapia da conversa para ajudá-lo a lidar com problemas no trabalho ou tensão familiar.

Antidepressivos, antipsicóticos, medicamentos anti-ansiedade e estabilizadores de humor podem tratar o transtorno bipolar. Em casos graves, a eletroconvulsoterapia – quando a corrente elétrica passa pelo cérebro – ajuda algumas pessoas.

Transtorno Depressivo Maior (DTM)

Isso também é chamado de depressão clínica ou simplesmente depressão. Você sentirá longos períodos de extrema tristeza que continuam voltando. Você pode ficar irritado ou frustrado facilmente, ou perder o interesse em coisas que você costumava gostar. Pequenas tarefas podem parecer esmagadoras e você pode se sentir vazio, sem esperança, cansado e distraído.

Você também pode ter dificuldade em dormir – seja muito ou pouco. Algumas pessoas com transtorno depressivo maior podem ter alguns sintomas maníacos menores, mas não o suficiente para chamar sua condição de transtorno bipolar.

Tratamento para o transtorno depressivo maior

Seu médico pode sugerir que você fale com um profissional de saúde mental treinado (um terapeuta). Isso é chamado de terapia da fala ou psicoterapia. Você pode conversar com alguém individualmente ou ir a sessões em grupo com outras pessoas que tenham a mesma condição. Seu médico também pode lhe dar medicação para ajudar a melhorar seu humor, especialmente se os sintomas forem graves.

Transtorno Depressivo Persistente (Distimia)

Como Reconhecer e Tratar Distúrbios de Humor

Esta é uma forma de transtorno depressivo maior, em que os sintomas duram pelo menos 2 anos. Ele combina dois tipos anteriores de depressão que foram chamados de distúrbio distímico e depressão maior crônica.

Tratamento para distimia

A terapia da conversa também pode ajudar com isso. Por exemplo, com terapia comportamental cognitiva, você aprende sobre sua condição e faz coisas para ajudá-lo a entender e mudar seus pensamentos e comportamento. Isso pode incluir reflexão, meditação e registro no diário. Medicamentos podem ajudar também.

Transtorno Afetivo Sazonal

Isso pode parecer muito com o transtorno depressivo maior, mas os sintomas são causados ​​pela mudança das estações: ele começa e termina aproximadamente no mesmo período todos os anos. É mais provável que comece no outono, continue no inverno e não termine até a primavera.

Tal como acontece com outros tipos de depressão, você pode ter menos energia, sentir-se mal-humorado e ansioso, e ter problemas para dormir.

Tratamento para transtorno afetivo sazonal

Terapia de conversa ou antidepressivos podem ajudar, e seu médico também pode sugerir terapia de luz. É quando você se senta ou trabalha perto de uma luz brilhante que é semelhante à luz natural ao ar livre.

Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM)

Como Reconhecer e Tratar Distúrbios de Humor

Isso é como a síndrome pré-menstrual (TPM), mas pior. Você pode sentir tristeza, ansiedade, irritabilidade e mau humor extremo nos 7 a 10 dias anteriores à menstruação. Os médicos não sabem ao certo porque algumas mulheres são afetadas por isso, mas isso pode estar ligado à depressão e ansiedade. Apenas um médico pode dizer com certeza se você tem PMDD.

Tratamento para transtorno disfórico Pré-Menstrual

Exercitar-se pode ajudar, ficar longe da cafeína e do álcool e comer uma dieta saudável também. Suplementos nutricionais como vitamina B6 e magnésio também podem ajudar, mas fale primeiro com o seu médico. Em casos graves, o seu médico pode dar-lhe antidepressivos para tomar o tempo todo ou apenas entre o tempo que você ovular e ter o seu período.

Transtorno Depressivo Devido a uma Condição Médica

A depressão, ou sintomas dela, estão freqüentemente ligados a sérios problemas de saúde que podem afetar seu humor, como doenças da tireoide, alguns tipos de infecções ou problemas cerebrais, como a doença de Huntington ou a doença de Parkinson.

Tratamento

Seu médico irá tratar o problema médico que está causando isso, mas você também pode precisar de medicação ou terapia de conversa para sua depressão também.

Achou esse artigo informativo? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas fiquem informadas!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE