Como Salvar Seu Relacionamento de Maneira Simples

Thumb Como Salvar Seu Relacionamento de Maneira Simples

Vamos dizer que você acabou de começar um relacionamento. E, para a sua sorte, é o amor da sua vida! Ela tem todas as qualidades que você sempre desejou e, de alguma maneira, consegue ser ainda melhor. Agora os seus dias são mais felizes, e você tem até mais um motivo para viver. A vida nunca foi tão boa! O tempo vai passando e, por alguma razão desconhecida, aquela pessoa que parecia ser impossível existir vai desaparecendo…

Infelizmente, você começa a enxergar cada vez menos qualidades e cada vez mais defeitos. Alguns até que você nunca havia visto! Chega um ponto que você até se pergunta: Era mesmo o amor da minha vida? Agora você está insatisfeito, não suporta mais o jeito dela, e vocês até brigam… Como salvar seu relacionamento?

Coisa que antes vocês nem faziam!

E o pior, parece que é tudo culpa dela! Bem… Eu posso estar errado, mas talvez a pessoa nem tenha mudado tanto assim… O que talvez tenha realmente mudado foi a maneira como você enxerga o seu parceiro e o seu relacionamento. Você já reparou como nós estamos sempre buscando novidades?

Nossas mentes são máquinas curiosas, produtoras de dopamina, que ficam alucinadas com todas as possibilidade, sensações e experiências que só novo é capaz de oferecer. Você sabe! Você coloca a culpa de todos os seus problemas no seu carro velho. Então, você compra um carro zero, exatamente o modelo que você queria. No começo é tudo lindo.

Você acaba de realizar seu sonho!

Mas o tempo passa e, assim como seu relacionamento, você fica acostumado, e começa a enxergar os defeitos. Cadê o carro dos seus sonhos? Você muda de casa, vai morar em um bairro melhor. É a vida que você sempre sonhou! Mas, mais uma vez, o tempo passa, e você percebe que a vizinhança não é tão amigável assim e que tem mais bichos do que você pensava. E história sempre se repete, com tudo e com todos.

O que está acontecendo que agora você só enxerga os defeitos? Foram as coisas que mudaram, ou é você que está percebendo o mundo de uma maneira diferente? Muitas vezes, na verdade, somos nós que ficamos acostumados. Nós caímos em uma armadilha de nossas mentes, e os prazeres da novidade vão desaparecendo. Nós deixamos de valorizar o que temos e começamos a focar no que está faltando.

E o pior…

Apontamos o dedo culpando tudo e todos por nossos nossos problemas e sentimentos. Afinal, é tão fácil culpar os outros! Mas… E se houvesse uma maneira de voltar a prestar atenção na luz, e não na sombra? E se fosse possível estender o encanto da novidade e continuar vivendo energizado pelo seu relacionamento? Sim, ela existe. E é mais simples do que você imagina.

E adivinha só? Ela se baseia em um exercício de gratidão. Não leva mais do que 5 minutos por dia, e tudo que você irá precisar é uma caneta e um bloco de notas ou um pequeno caderno. Eu recomendo que você escolha um caderno bonito.

E você já vai entender o porquê…

Bem, todo santo dia você vai pegar seu caderno, abrir em uma nova página, colocar a data, pensar no seu parceiro, e escrever pelo menos um motivo pelo qual você é grato por tê-lo em sua vida. No mínimo um! Pode ser uma qualidade ou um traço marcante que você admira como, por exemplo, o respeito que ela tem pela sua família, a gentileza que ele tem com as pessoas, a vontade dela de fazer praticamente qualquer coisa só para estar ao seu lado, ou então, a maneira como ele faz as pessoas rirem.

Ou seja, qualquer característica que você valoriza no seu parceiro. Além disso, você também pode escrever agradecendo por algo que seu parceiro fez por você naquele dia ou até mesmo no passado, seja isso algo especial ou simples, um pequeno detalhe no seu dia.

como salvar seu relacionamento

Talvez seja o simples fato de ele te mandar “bom dia” todas manhãs.

Ou o jantar delicioso que ela preparou para você antes que você chegasse em casa. Uma experiência inesquecível, um sonho seu que ele tenha realizado. Ou algo simples, como o apelido que ela te deu. Faça isso todo dia! Escreva pelo menos um motivo para agradecer pelo seu parceiro estar em sua vida.

Atenção! Você deve manter isso em segredo. Não deixe que ele descubra! Você pode escrever durante 30 dias, 3 meses, 6 meses, até preencher todo bloco de notas… Ou quem sabe a vida toda? Fica a seu critério sentir e decidir até quando você deve fazer. Quando você terminar, dê este caderno de presente para o seu parceiro. Acredite! Este talvez seja o melhor presente que ele vai receber na vida inteira.

Melhor do que qualquer coisa que você possa comprar…

Mas, o fato curioso, e você vai perceber isso com o tempo, é que a pessoa mais afetada por esse presente não será seu parceiro… Será você mesmo! Pensar nele, prestar atenção em suas qualidades, registrar diariamente motivos para agradecer por tê-lo em sua vida… tudo isso irá mudar completamente a sua percepção.

Toda essa gratidão, toda essa apreciação, vai começar a se acumular e vai se refletir em você, nos seus dias e, consequentemente, na sua relação. Talvez você comece até a enxergar qualidades que você nunca havia percebido. E cada vez você terá ainda mais motivos para reconhecer seu amor.

No fim, você irá entender que, assim como tudo na vida, não importa o tamanho da sua conquista ou realização… É fundamental que você aprenda a apreciar e agradecer..

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE