Confira os Melhores Exercícios Físicos para se fazer em Casa

Thumb Confira os Melhores Exercícios Físicos para se fazer em Casa

Muitas pessoas não têm condições de fazer exercícios em academias ou em outro local a não ser na sua própria casa, por acaso você é uma dessas pessoas? O que você acha de aprender exercícios para se fazer em casa?

A prática dos exercícios físicos ajudam bastante não só a deixar seu corpo em forma, mas também, melhorar a coordenação motora, ajuda a aliviar o estresse entre outras coisas.

Portanto, nada melhor do que aprender exercícios para se fazer em casa. Então vamos lá, levantar a poeira e praticar exercícios bem fáceis e práticos que poderão ser feitos no conforto do seu lar.

Exercícios para se fazer em Casa

Existem muitos exercícios para se fazer em casa que você sabe e que não se tocou ainda, muitos desses exercícios com certeza já foram praticados em algum momento da sua, mas por algum motivo ficaram esquecidos.

Pois bem, você não acha que já não é hora de colocá-los em prática? Há, só mais uma coisa, ou melhor, é algo de extrema importância, o fato de você praticar exercícios para se fazer em casa não quer dizer que não precise de alguma orientação.

E não se esqueça de antes de começar qualquer tipo de exercícios para se fazer em casa é importante fazer um bom alongamento antes em conjunto com um belo aquecimento.

Em qualquer tipo de exercício físico os cuidados são fundamentais para que os mesmos te tragam os resultados esperados, ao invés de mais problemas.

Vejamos então algumas dicas de exercícios para se fazer em casa:

– O Aquecimento, o próprio aquecimento já é um tipo de exercício para se fazer em casa, independente do que se faça como forma de aquecimento, o mesmo se torna fundamental para evitar principalmente as lesões por esforço.

Pular Corda, está vendo como algumas brincadeiras da infância podem te ajudar a sair do sedentarismo. Esta é uma ótima opção, principalmente se você não dispõe de uma bicicleta ou muito menos uma esteira para caminhar.

Para se ter uma idéia, em apenas 15 minutos pulando corda, você consegue perder cerca de 180 calorias. Para facilitar o exercício, procure usar roupas confortáveis e de preferência tênis que amorteçam os impactos.

– As Flexões de Braço, um dos exercícios mais simples e fáceis de se praticar em casa. O mesmo ajuda no fortalecimento de ombros, peito e braços.

Não precisa exagerar, basta que você faça 3 séries de no máximo 10 movimentos, e nos intervalos você conta 2 minutos de um para o outro.

Caso você não consiga fazer o movimento completo, uma dica que vai ajudar bastante é colocar os joelhos apoiados no chão.

– A Barra Fixa, este exercício ajuda no desenvolvimento de Costas, Bíceps e Abdominal. É interessante que você possa comprar uma barra para fixar em algum local.

Até mesmo pode ser feito em algum local ou objeto que você use como barra. Com a barra fixa várias opções de exercícios podem ser feitas.

– O Agachamento, talvez seja um dos mais fáceis exercícios para se fazer em casa, já que o mesmo não necessita de nada para ser feito, ou seja, somente você já é o suficiente.

Basta que você flexione os joelhos e aguarde um pouco.

Para terminar…

São exercícios para se fazer em casa que vão ajudar bastante no seu dia a dia.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE