Conheça aqui 9 lugares incríveis e únicos do mundo

Thumb Conheça aqui 9 lugares incríveis e únicos do mundo

Mar Morto

Mar MortoApesar do nome “Mar Morto” o local não é bem um mar e nem está morto, trata se na verdade de um lago gigantesco localizado no vale do rio Jordão e é formado por uma água muito salgada que praticamente não se pode haver vida marinha. E que banha a Jordânia, Cisjordânia e Israel.

Porém sabe se que assim ao menos uma forma de vida habita estas águas tão inóspitas, algumas arquebactérias e algas conseguem sobreviver neste tipo de local.

Sua superfície tem aproximadamente 650km², comprimento máximo 50KM e largura máxima de18KM.

Por causa da quantidade de sal que há na água qualquer peixe que venha ser levado pelo rio Jordão morre quase que imediatamente.

Cachoeira submersa das Ilhas Maurício

Cachoeira submersa das Ilhas MaurícioPense na seguinte situação, você está nadando no oceano e de repente você mergulha e olha para baixo e dá de cara com uma enorme cachoeira debaixo d’água!

É isso mesmo que você leu, caso você visite as ilhas Maurício é bem provável que você seja levado para um ponto no meio do mar onde há uma cachoeira embaixo da água.

Mas o que parece verdade é apenas uma ilusão mas a cachoeira parece totalmente real e para não mencionar o quão legal isso é, o local é considerado como uma das mais belas pinturas criadas pela mãe natureza. Maurício está localizada a 2 mil quilômetros da costa sudeste da Africa perto de Madagascar e é visitada por centenas de turistas todos os anos devido as belezas naturais do lugar.

Golfo do Alasca

Golfo do AlascaOlhando por cima dá a impressão que são dois rios totalmente diferentes mas na verdade é tudo uma coisa só e o que acontece na verdade é que uma parte da água contém material argiloso tanto que a cor da água pode mudar quando duas correntes se encontram pode se notar uma diferença bem visível aos olhos.

Mas depois de um tempo se misturam sem deixar rastros das diferenças de iniciais antes notadas aos olhos humanos.

O Fly Geyser de Nevada

O Fly Geyser de NevadaEste montante de pedras que expele água fervente em todas as direções dia e noite foi formado em 1916 quando fazendeiros fizeram uma perfuração de  um poço na região.

O local é basicamente formado por depósitos de carbonato de cálcio que se  acumulam tornando se este curioso monte de 12 metros de altura. E ao fazer uma outra perfuração em 1964 água quente entrou em erupção em vários pontos e a origem das cores da superfície é devido às algas termófilas mostras que habitam  ambientes úmidos e quentes.

Rio Celeste

Rio CelesteEste lindo local está localizado na Costa Rica em um local de difícil acesso que o torna um dos lugares mais surpreendentes é únicos no mundo.

A cor azul de suas águas termais é devido à reação química entre o teor de enxofre de um vulcão e minerais do rio o que torna tão especial.

O Arquipélago de Socotra

Arquipélago de SocotraO arquipélago de Socotra é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas pertencentes ao Iêmen no oceano Índico.

Sua biodiversidade e a presença de cerca de 600 espécies únicas de plantas fazem dele um dos lugares mais impressionantes do mundo e foi listado como patrimônio mundial da Unesco em 2008

Cachoeira Petrificada

cachoeiras petrificadasEste lugar é localizado no vale de Mitla que fica a cerca de 80 quilômetros da cidade de Oaxaca no México.

Esta incrível cachoeira petrificada é composta de carbonato de sódio,magnésio e enxofre e que foram formadas há milhares de anos por infiltração de águas termais ricas em minerais.

Em sua parte superior a fonte formou uma grande piscina que atualmente é usada como um SPA à céu aberto por causa das suas águas termais e além disso na área existem algumas outras piscinas menores e naturais onde é possível ter uma bela vista deste lugar incrível.

Lago Hillier

Lago HillierO lago Hillier fica em Middle Island que é o maior conjunto de ilhas que compõem o arquipélago de Recherche que fica na Austrália e que ninguém sabe ao certo porque ele tem essa coloração rosa, mas sabe se que este local sempre foi assim e a cor da água não muda mesmo pegando ela e colocando em algum recipiente.

O local tem aproximadamente 600m de comprimento e é rodeado por uma grande borda de sal branco e uma grande floresta de uma planta nativa chamada Melameuca e do conhecido Eucalipto.

Vulcão de Aogashima

AogashimaAogashima nada mais é o nome da ilha vulcânica e tropical localizado no mar Filipino sob a jurisdição de Tóquio, apesar de estar localizada cerca de 358 quilômetros da capital do país a ilha contém uma cratera que cobre quase toda a ilha e outro no seu interior de tamanho menor.

A ilha tem 8,75 km² com uma população de apenas 175 pessoas o local também pertence ao parque nacional de Fuji-Hakone-Izu.

O local ainda é considerado um vulcão de classe C pela agência meteorológica do Japão e teve sua última erupção registrada foi entre os anos 1781 e 1785.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: