Conheça as Profissões do Futuro! E como você já pode começar a Ganhar!

Thumb Conheça as Profissões do Futuro! E como você já pode começar a Ganhar!

A tecnologia vem mudando as relações de trabalho e emprego. Profissões estão sendo, literalmente, extintas. Muitas outras estão prestes a sumir do mapa. Mas isso não é ruim, pois muitas outras profissões são criadas e algumas são aperfeiçoadas.

Talvez você já tenha ouvido falar nas “profissões do futuro”, cargos que vão dominar o mercado com a tecnologia. Mas para que esperar? O futuro já é agora.

Conheça algumas das profissões que estão em alta e tendem a ser a revolução das relações trabalhistas em breve. Que tal começar a se especializar desde agora e já começar a faturar?

1. Saúde e Ética

A robótica e a inteligência artificial substituirão o homem em muitos campos, mas existe um setor no qual a tecnologia nunca pode suplantar a presença humana, a de assistência à pessoa.

O envelhecimento progressivo da população dos países industrializados e dos emergentes, como o Brasil, resultará, de fato, em um aumento considerável da demanda nessa área. Não apenas enfermeiros, profissionais de saúde e cuidadores, mas também gestores e conselheiros de idosos: esses especialistas desenvolverão soluções inovadoras nos campos médico, farmacêutico, psiquiátrico, protético, e encontrarão novas propostas de nutrição e condicionamento físico.

Em segundo lugar, mesmo que a China esteja se preparando com os robôs fisioterapeutas, boas oportunidades de trabalho estão previstas para os terapeutas especializados em novos tratamentos alternativos.

Também nascerão novos tipos de médicos, como o cirurgião especializado em reproduzir membros ou tecidos com modernas impressoras 3D no laboratório, ou o médico com experiência em monitorar a saúde ou automedicar os pacientes. Vamos precisar de vendedores especializados e reparadores de partes do corpo.

Há também uma nova especialização, a dos “cirurgiões da memória”, capaz de acrescentar uma capacidade mnemônica adicional àqueles que querem aumentar a sua própria memória.

As nanotecnologias também poderão criar uma série de instrumentos, inserções e processos subatômicos em “nanoescala”, capazes de revolucionar os cuidados médicos e a assistência médica.

Finalmente, as biotecnologias combinarão a genética com o desenvolvimento de novos medicamentos e terapias clínicas, e os tratamentos serão cada vez mais personalizados.

Diante do progresso contínuo da ciência em áreas emergentes, como clonagem, proteômica e nanotecnologia, uma nova geração de filósofos éticos pode ser necessária.

2. Agricultura e Genética

Tecnologias genéticas serão exploradas para melhorar diferentes aspectos da vida cotidiana, não apenas no campo da medicina. Alguns trabalhos, até então vistos como “humildes” e pouco qualificados, vão mudar completamente sua faceta e sua natureza.

Por exemplo, os agricultores se tornarão especialistas em genética, com um conhecimento cada vez mais profundo no campo químico. O agricultor deixará de ser um trabalhador apenas do campo e das áreas rurais. As cidades estão recorrendo cada vez mais à hidroponia e às culturas verticais.

O agricultor vertical, uma nova figura sugerida para as próximas gerações, se tornará essencial e cada vez mais especializado, fundamental para gerenciar a necessidade atual e restabelecer um contato genuíno entre homem e natureza em contextos metropolitanos.

3. Nova Economia e Viagens Espaciais

Em um mundo cada vez mais globalizado, o comércio eletrônico e as vendas globais continuarão em expansão. Portanto, para melhor gerenciar o trabalho na web, novas figuras especializadas terão de nascer: consultores virtuais nas áreas jurídica, médica, mas também tributária ou de planejamento de estratégias de marketing e assistentes virtuais.

Com o advento do turismo espacial, além disso, haverá necessidade de pilotos especializados em viagens espaciais, de guias turísticos “galácticos” e de arquitetos capazes de projetar soluções habitacionais para o espaço e para os planetas. Parece futurista demais? Pois, neste momento, na Universidade de Houston, eles já estão planejando postos avançados lunares, casas ecológicas para Marte e veículos de exploração espacial.

4. Profissões Digitais

Se as opções até aqui estão parecendo muito “distantes”, uma notícia boa. Além dessas profissões emergentes, há um campo de exploração que pode ser aderido mais facilmente por praticamente qualquer pessoa: profissões que exigem habilidades digitais.

E elas não são tão “futuristas” assim; na verdade, já existem e estão em processo de expansão. Entre as principais atividades, estão:

  • Especialista em Marketing na Web;
  • Social Media Manager (gestor de mídias sociais);
  • Desenvolvedores; entre outros.

Em alguns países, as empresas já estão dispostas a pagar muito bem por esses serviços. Aqui no Brasil, por ainda ser algo que está engatinhando, essa tendência deve crescer pelos próximos anos.

Entre os especialistas em marketing web, podemos destacar gestores de estratégias de marketing digital, especialistas em marketing de conteúdo, copywriters, entre outros. O Social Media Manager é outro profissional que vem se destacando, especialmente porque as empresas estão entendendo que as redes sociais vieram para ficar e não tem como fugir delas.

Já os desenvolvedores englobam especialidades que vão desde o desenvolvedor web, cuja atividade diz respeito ao desenvolvimento de plataformas web, ao app developer, que desenvolve aplicativos de vários tipos, a desenvolvedores de software, que programam softwares para máquinas.

Outras profissões em alta nesse campo são: o especialista em SEO, que continuará a ser solicitado para cuidar do posicionamento de páginas em motores de busca, como o Google. E não podemos nos esquecer do web designer, que desenha o layout gráfico de uma plataforma web.

Na área de vendas, uma figura fundamental será o gerente de e-mail marketing — um profissional encarregado de encontrar e reter os clientes usando o e-mail (ou outra ferramenta semelhante de comunicação direta, como os chatbots) como principal ferramenta de trabalho.

Novas e distintas profissões dedicam-se à gestão avançada de escritórios, fábricas, estabelecimentos e instalações: desde o CDO (Chief Digital Officer), uma figura capaz de coordenar processos e transformações digitais e promover sua cultura na empresa, até o Arquiteto de Nuvem, que trata da criação e implementação de arquiteturas em nuvem, espaços web que permitem o gerenciamento virtual de sistemas completos de informação, sem a necessidade de suporte físico.

Imprescindíveis também são os cargos ligados à segurança digital: o Cyber Security Manager (gestor de cibersegurança), ou seja, a pessoa encarregada do gerenciamento da segurança de dados na empresa, e o Data Protection Officer, que protege os dados confidenciais dos clientes e do pessoal da empresa.

Também estão em alta os perfis do Gestor de Implantação, o responsável pelo controle físico dos ambientes de trabalho, e o Gestor de Programa, responsável pelo planejamento geral e controle de um ou mais projetos, com o objetivo de planejar as fases realização.

O futuro apresenta novas oportunidades e novos empregos, mas não são da ideia de que as máquinas nos substituirão completamente. Para cada atividade mecanizada haverá sempre uma cabeça pensante que a programa, que faz com que ela funcione e a implemente continuamente.

Como começar?

Se você chegou até aqui, uma dúvida deve estar rondando sua cabeça: “Como eu faço para começar a fazer dinheiro com as Profissões Digitais?”

Não existe atalho para o sucesso. Mas existem sim formas de facilitar a sua vida para iniciar. Ferramentas, recursos e estratégias que podem alavancar sua carreira muito mais rapidamente do que você imagina.

Alguém está fazendo dinheiro só por você ler este artigo, é a modalidade de Profissão Digital que utiliza o Google Adsense, que pode gerar de 1 a 100 dólares por dia apenas compartilhando artigos na internet para ajudar ao Google na divulgação dos seus clientes.

Quer testar e já começar nesta nova profissão agora e faturar com o Google Adsense? CLIQUE AQUI que vamos te dar uma conta gratuita para começar agora, mas é por tempo limitado, aproveite!!!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE